«Jogar no limite»

Para o capitão da Académica de Coimbra Fernando Sousa, a primeira ronda do playoff frente ao Benfica será de elevado grau de dificuldade.

Atletas | Competições
13 ABR 2012

A irregularidade demonstrada durante a fase regular já faz parte do passado, até porque agora de nada vale o que ficou para trás. Defender bem, empenhamento, desejo de vitória, são a base, na opinião de Fernando Sousa, para parar as individualidades, que são muitas, dos encarnados. Ganhar um jogo em Lisboa é para já o primeiro objetivo dos conimbricenses.

O capitão da equipa de Coimbra reconhece a qualidade ofensiva do Benfica, razão pela qual não espera facilidades nesta ronda inaugural do playoff, este fim-de-semana. “A primeira eliminatória será contra o Benfica e prevejo que seja uma ronda com um alto grau de dificuldade, visto que esta equipa, em termos individuais, tem muitas e boas soluções.” Fernando espera que os conimbricenses demonstrem maior consistência nesta eliminatória do que aquela que revelaram durante a fase regular, uma vez que terão de vencer pelo menos uma vez em casa dos encarnados. “Tivemos um campeonato muito irregular, no entanto chegamos ao playoff. Neste momento, o que se passou na fase regular já não interessa, temos a desvantagem de começar a jogar fora, mas tudo faremos para conseguir inverter esta situação.” Perante um adversário com a qualidade do Benfica, só uma Académica ao nível do melhor que é capaz de fazer, poderá contrariar o favoritismo da equipa liderada por Carlos Lisboa. ”Não tenho dúvidas que a equipa jogará no seu limite, e que vamos entrar em todos os jogos com uma grande intensidade defensiva e vontade de vencer.”

Atletas | Competições
13 ABR 2012

Mais Notícias