Jogo decidido nos últimos segundos

A Ovarense esteve muito próxima de somar a sua primeira vitória na Liga Feminina, mas acabou por perder nos segundos finais do encontro frente ao Boa Viagem por 59-61.

Competições
30 JAN 2016

A 68 segundos do final a equipa vareira vencia por sete pontos de diferença, mas num esforço final, valendo-se da linha de três pontos, da pouca eficácia do adversário da linha de lance-livre e, por que não dizer, dalguma inexperiência, as açorianas conseguiram dar a volta ao jogo.

 

Inicio de jogo muito prometedor por parte da Ovarense, que com 13 minutos jogados vencia pela confortável vantagem de quinze pontos (24-9). Até ao intervalo, o conjunto da ilha Terceira melhorou a sua eficácia ofensiva, conseguindo reduzir para dez a diferença em tempo de intervalo (24-34).

 

A mesma diferença que se registava a 2.30 minutos do final do 3º período, mas a meio do último quarto a vantagem da equipa da casa reduzia-se a um ponto (47-46). Um triplo de Sara Dinis deu inicio a um parcial de 7-0 e a 1.08 minutos do termo do encontro as vareiras pareciam estar numa situação bastante favorável para somar a sua primeira vitória (56-49).

 

Mas dois triplos consecutivos das insulares, o 1º dos quais após a conquista de mais um ressalto ofensivo, colocaram o Boa Viagem a perder pela diferença mínima a 20 segundos do final (57-58). As atletas da casa continuaram a desperdiçar lances-livres e uma jogada de três pontos – cesto e falta – deu às visitantes o comando do jogo a 13 segundos do fim (60-59). A Ovarense falhou o lançamento que a colocaria de novo na frente e o Boa Viagem selou o resultado final da linha de lance-livre.

 

Domínio avassalador do Boa Viagem na luta das tabelas (56/29), dos quais 24 foram conquistados na tabela ofensiva, que permitiram muitos segundos lançamentos e muitas posses de bola. As açorianas até nem estiveram bem no capitulo do lançamento (32%), tendo o mérito de converter os lançamentos mais importantes.

 

A Ovarense forçou o clube da ilha Terceira a cometer 20 turnovers, mostrou-se certeira da linha de três pontos (8/19 – 42%), mas foi superada no pintado (14 vs 26 pontos), lançando muito menos ao cesto.

 

Miriam Kenzie (21 pontos, 14 ressaltos e 4 roubos de bola) e Kama Griffitts (18 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola) foram importantes, até nos momentos em que brilharam, para a reviravolta no marcador conseguida pelo Boa Viagem.

 

Ana Raimundo (20 pontos, 4 roubos de bola e 3 ressaltos) foi a melhor marcadora da Ovarense, seguida por Sofia Pinheiro (13 pontos), num jogo em que Alison Bouman (6 pontos e 11 ressaltos) tentou equilibrar a luta das tabelas, uma das áreas do jogo que justificou a sua contratação.

Competições
30 JAN 2016

Mais Notícias