Jogo emotivo no Barreiro

O FC Barreirense continua a realizar uma fase regular muito positiva na zona sul do campeonato da Proliga, tendo somado a sua quarta vitória na prova frente ao SL Benfica B (53-47).

Competições
15 NOV 2015

Com este resultado o conjunto do Barreiro, mantém assim intactas as suas possibilidades de poderem chegar à liderança, basta que vença o jogo que tem em atraso. O confronto entre Estoril Basket e Atlético CP apenas foi decidido nos últimos 10 minutos. A equipa da casa a mostrou-se mais consistente e capaz de gerir curtas vantagens nos instantes finais do encontro (70-62). 

 

Tal como se previa, o encontro que colocou frente a frente Barreirense e SL Benfica B foi equilibrado, teve emoção, e só foi decidido nos último quarto. Embora sem nunca liderar por grandes vantagens, foram os encarnados a liderarem quase sempre o jogo até vigésimo sétimo minuto (36-32). Mas bastaram pouco mais de cinco minutos, graças a um parcial de 9-0, para que o clube do Barreiro desse a volta ao jogo (41-36).

 

Os encarnados ainda chegaram à diferença mínima (40-41), mas a equipa da casa repetiu o parcial positivo, e disparou em definitivo no comando do jogo (50-40). Restavam menos dois minutos para os benfiquistas tentarem recuperar o comando do jogo, mas não mais conseguiram colocar em perigo a liderança da formação da margem sul.

 

Kevin Coronel, autor de 16 pontos e 5 ressaltos, foi o melhor marcador do Barreirense, seguido de perto por Daniel Margarido (13 pontos e 3 ressaltos), e com Carlos Sicó (4 pontos e 12 ressaltos) a destacar-se na luta das tabelas. O poste encarnado, Ricardo Monteiro (16 pontos e 7 ressaltos), exibiu-se a bom nível, mas nem com a ajuda de Ricardo Rosa (12 pontos e 4 ressaltos) conseguiu evitar que o adversário o ultrapassasse na tabela classificativa.

 

Estoril Basket foi mais forte no 4º período

 

Os primeiros 20 minutos do encontro no Estoril tiveram ligeiro ascendente do Atlético, embora ao intervalo a equipa de Alcântara liderasse por apenas um ponto de vantagem (34-33). No inicio do 3º período, e depois de algumas alternâncias no comando do marcador, as duas equipas estavam empatas a 53. Até final, foi sempre o conjunto do Estoril a estar na frente do marcador, chegou a liderar por seis (63-57) a 3 minutos do final, a mesma que se mantinha passados noventa segundos (65-59). Ganhou por 70-62

 

As duas equipas mostraram-se pouco certeiras da linha de três pontos, mas de dois pontos a equipa da casa esteve muito assertiva (23/37 – 62.2%). Da linha de lance-livre também não estiveram muito bem, particularmente o Atlético que daí desperdiçou quinze pontos (19/34 – 55.9%).

 

Na equipa vencedora, Cândido Jorge (18 pontos e 8 ressaltos)  e Rodrigo Chapelas (7 pontos e 10 ressaltos) foram decisivos para que o Estoril Basket somasse a sua 3ª vitória e iguala-se na classificação o seu adversário. Sérgio Ramos, autor de 28 pontos, foi o melhor marcador do jogo, mas nem com a ajuda de Hugo Aurélio (9 pontos e 12 ressaltos) conseguiu evitar o terceiro desaire consecutivo da equipa da Tapadinha.

Competições
15 NOV 2015

Mais Notícias