John Waller: «Têm de contar connosco»

O norte-americano sofreu a fractura de um dedo da mão direita durante o jogo de estreia dos vareiros na Liga, frente ao V.

Atletas | Competições
30 NOV 2009

Guimarães, foi operado e conta regressar à actividade no final do ano. Nesta entrevista o jogador conta-nos, ainda, como tem visto os últimos desempenhos da equipa de Ovar.

Para quando é que está previsto o seu regresso à actividade? Devo estar apto para regressar aos treinos depois da paragem para o Natal. É mais difícil ficar de fora a torcer para que a equipa vença?É muito duro ver a minha equipa jogar dentro de campo, estando eu do lado de fora… Simplesmente porque sinto um desejo enorme de estar lá dentro a competir do lado deles. No entanto, os nossos últimos jogos têm sido espectaculares de se acompanhar. Ver como a equipa se uniu sem poder contar comigo e mesmo assim conseguir duas grandes vitórias fora de casa, frente ao Ginásio e Sampaense, bem como vencer com uma exibição excelente diante do FC Porto… Está surpreendido com o comportamento da equipa, depois de tantas contrariedades e limitações na rotação de jogadores? Para ser honesto não estou muito surpreendido, porque desde a minha chegada a Ovar que temos de lidar com muitos contratempos e sempre fomos capazes de os superar como equipa. Muito embora lidar com o desaparecimento do nosso companheiro Kevin tenha sido um situação muito complicada de aceitar, continuamos fortes.Foi o único norte-americano que a equipa manteve da época passada. Que comentário faz a essa opção do clube?Penso somente que me encaixei muito bem no grupo nas últimas temporadas. Tive a felicidade de ganhar um campeonato com a Ovarense, há duas épocas, e continuo a tentar ajudar a equipa para que se mantenha a competir ao mais alto nível A opinião generalizada é quase unânime em apontar o Benfica e o FC Porto como principais candidatos a vencer o título. O seu regresso, e a possibilidade de entrar mais um jogador estrangeiro no plantel, faz da Ovarense igualmente candidata? Definitivamente, nunca poderão de deixar de contar connosco para vencer o campeonato. Continuamos a ter nossa equipa, os mesmos componentes que ajudaram a conquistar campeonatos anteriores. Estamos a demonstrar a toda a gente que somos capazes de jogar com apenas um norte-americano e continuar a ser competitivos contra as equipas de topo da Liga.Na sua opinião, quem será o adversário mais forte que terão de defrontar esta temporada?Este ano é um pouco diferente… Nos anos anteriores podia-se sempre contar com a Ovarense, FC Porto e Benfica para estar nas equipas de topo, mas agora existem outras, como é o caso do Sampaense, que agora estão no topo da tabela. Portanto este ano tudo parece mais imprevisível.

Atletas | Competições
30 NOV 2009

Mais Notícias