Jorge Afonso: «Defesa será importante»

Com a eliminatória empatada (1-1), o Eléctrico vai este fim-de-semana a Sangalhos tentar fazer aquilo que não fez em casa.

Atletas | Competições
22 ABR 2010

Os alentejanos estão moralizados e preparados para obter uma vitória este fim-de-semana, mas Jorge Afonso, atleta da equipa treinada por Andrey Melnychuk, sabe que pela frente a formação de Ponte de Sor vai encontrar um conjunto difícil, que se torna muito complicado quando actua em casa.

Continuam a ser evidentes as dificuldades que a equipa do Eléctrico sente para ultrapassar a formação de Sangalhos, seu adversário na 1ª ronda do playoff do campeonato da Proliga. Depois das duas derrotas sofridas durante a fase regular, os alentejanos já cederam um jogo, ficando agora a curiosidade em se perceber quais as causas para tamanhas dificuldades. “No meu entender as dificuldades são causadas por ser uma equipa que já joga junta há muitos anos, com jogadores portugueses experientes e com uma boa dupla de americanos, e que faz bem o equilíbrio entre o jogo interior e exterior ofensivamente procurando os pontos fortes da equipa”, aponta Jorge Afonso. Depois de uma vitória no primeiro dia, a formação de Ponte de Sor não foi capaz de repetir o resultado no jogo 2. Para que isso sucedesse algo mudou na equipa de um dia para o outro. “Penso que essencialmente defendemos pior. Em ambos os jogos não estivemos a um nível muito elevado ofensivamente só que no segundo jogo deixámos certos jogadores do Sangalhos aparecerem cujo não se tinha sucedido no primeiro”, frisa o jogador. Analisando esta equipa do Eléctrico, é visível a dependência que a equipa tem do seu cinco inicial para conseguir pontos no ataque. A falta de jogadores vindos do banco que contribuam com pontos é uma das limitações que o grupo tem de ser capaz de ultrapassar. “Não há dúvida que o nosso cinco inicial tem jogadores com muitos argumentos para marcarem pontos, mas o plantel é muito completo e todos os jogadores quando chamados dão um contributo importante para a equipa. Na minha opinião, mais importante do que o ataque vai ser a forma como vamos defender em Sangalhos”, promete. Nem mesmo a derrota do 2º jogo veio mexer com a confiança do grupo, agora que se vê obrigado a ter que vencer pelos menos uma partida em Sangalhos, um pavilhão tradicionalmente difícil de se jogar. “De forma alguma! Nós pensamos jogo a jogo e neste momento estamos empatados com uma vitória para cada lado. Sabemos que em playoff só passam as séries as equipas com muito espírito de sacrifício e mentalmente fortes e a nossa equipa está incluída nesse lote.”Lista dos jogos para este fim-de-semana da 1ª ronda dos playoff do campeonato da Proliga:Sábado, dia 24 de Abril16 horas – Galitos FC x Lusitânia17 horas – CD Póvoa x Barcelos-Hotel Terço17.30 horas – Aliança Sangalhos x Eléctrico FC19.30 horas – AngraBasket x CBP/Sentir PenafielDomingo, dia 25 de Abril14 horas – AngraBasket x CBP/Sentir Penafiel16 horas – Galitos FC x Lusitânia16.45 horas – CD Póvoa x Barcelos-Hotel Terço17.30 horas – Aliança Sangalhos x Eléctrico FC

Atletas | Competições
22 ABR 2010

Mais Notícias