José Leite: «Estamos a exceder as expectativas»

A equipa da Quinta dos Lombos está há apenas dois anos na Liga Feminina mas já se assumiu como uma das mais fortes formações nacionais.

Competições | Treinadores
9 MAR 2011

Recém-vencedora da Taça de Portugal, a formação de Carcavelos pensa agora no título e o treinador, José Leite, orgulha-se de ter à sua disposição um grupo de jogadoras que percorrem o seu destino “sem pressas”. O segredo da equipa da Quinta dos Lombos, conforme nos conta o técnico, é bem simples: “Estrutura, trabalho e qualidade humana”.

Está surpreendido com o comportamento da equipa naquele que é o seu 2º ano de Liga Feminina? Estamos a exceder as nossas expectativas, apesar da determinação que pomos naquilo que fazemos. Considera que o sucesso que a equipa está a ter esta temporada tem como base o trabalho realizado na época passada? Aprendemos todos os dias de todos os anos e, nesse sentido, a experiência da época passada permitiu identificar a nossa situação face à realidade da competição, servindo de base à preparação da época actual.Esta vitória na Taça de Portugal representa o verdadeiro significado da palavra equipa? Não somos equipa só pelos resultados que fazemos, somos equipa pela qualidade e identidade do trabalho que realizamos diariamente, o que por sua vez se reflecte na respectiva produção em campo.Na sua opinião a que se deve este salto qualitativo no rendimento da equipa da Quinta dos Lombos? Estrutura, trabalho e qualidade humana. As nossas atletas têm conseguido expressar através do seu trabalho, toda a força do seu carácter, criando resistências, que as têm sustentado nos momentos mais duros. Tem sido fácil lidar no trabalho diário com o sucesso que o grupo está a conseguir esta temporada? Tentamos ser equilibrados e todos os dias trabalhamos a nossa atitude, para manter esse equilíbrio.Depois de terem vencido quase todas as provas já disputadas no calendário feminino, ainda existe determinação para chegar ao título nacional? Os jogos que aí vêm são grandes desafios às nossas capacidades e tudo iremos fazer para ir o mais longe possível. Temos uma equipa ambiciosa, que tem conseguido ter a humildade necessária para ir percorrendo o seu destino, sem pressas.

Competições | Treinadores
9 MAR 2011

Mais Notícias