“Julgo que temos equipa para estar no mesmo patamar das nossas adversárias”

A formação feminina de Sub 19 da Quinta dos Lombos surge na grande decisão do Campeonato Nacional depois de averbar apenas uma derrota na Fase Regular, mas Gilda Correia, técnica da equipa da Linha, mostra-se cautelosa e recusa favoritismos, mesmo reconhecendo o potencial das suas jogadoras.

Atletas | Competições | Treinadores
10 MAI 2016

Sente alguma dose de favoritismo depois da sua equipa ter terminado a Fase Regular – Zona Sul apenas com uma derrota?

Gostamos de ser um clube competitivo e jogamos sempre com essa atitude, fizemos uma fase regular meritória, sem dúvida, mas não julgo que o facto de termos perdido apenas um jogo seja sinónimo de algum ou qualquer favoritismo. 

 

O título nacional sempre foi um grande objetivo para esta temporada?

Não, o grande objetivo foi sempre estar presente nos momentos decisórios das competições em que estamos envolvidos. Estes momentos de confronto com as melhores equipas são importantes na evolução das nossas jogadoras mas é natural que, assim como o Desportivo da Póvoa, o CPN e o GDESSA, queiramos fazer o melhor resultado possível.

 

Como classifica as equipas adversárias que terão pela frente?

Todos os clubes adversários presentes na fase final são presenças regulares nesta fase da competição nacional e conhecidos pela qualidade do trabalho desenvolvido na formação de jogadoras. São equipas bem estruturadas ofensivamente, defensivamente provocam muitas dificuldades e acima de tudo competem para ganhar. Teremos três adversários com grande qualidade e vários argumentos, felizmente julgo que temos equipa para estar nesse mesmo patamar.

 

Em que aspetos as suas jogadoras terão de ser mais fortes para vencer a competição?

Em vários, no entanto focamos sempre mais a qualidade e consistência defensiva como a premissa base da nossa equipa. Estas competições são equilibradas, todos têm pontos mais fortes do que outros, as motivações estão altas e uma maior consistência ao longo do jogo poderá ser a grande vantagem.

Atletas | Competições | Treinadores
10 MAI 2016

Mais Notícias