Laura Carvalho: “Encontrei-me outra vez no BCR”
Atleta da Lousavidas viu uma lesão no menisco ditar o fim da carreira no Basquetebol convencional, mas o BCR devolveu-lhe a vontade de competir
Competições
6 DEZ 2023
Laura Carvalho é um dos raros casos, a nível nacional, de transição do Basquetebol convencional para o BCR. Uma lesão no menisco, com consequências irreversíveis, travou a progressão da carreira no LAC, momento que recorda com alguma amargura. “Foi complicado quando recebi o diagnóstico e me despedi da equipa”.
Leandro Carvalho, irmão da atleta, era então treinador da Lousavidas e lançou-lhe o repto de experimentar o Basquetebol em cadeira de rodas. Apesar da hesitação inicial, sentar-se numa cadeira de rodas para dar continuidade à paixão pelo jogo não a inibiu. “Falei com a malta, apresentei-me, disse qual era o meu problema e eles explicaram o deles. Achei que ia ser super simples e fácil, porque tinha força. Mas, quando lancei a primeira vez ao cesto, a bola nem a meio chegou”, confessa.
Assimilado o “choque”, pela exigência que a prática do BCR comporta, Laura Carvalho expressa um desejo: “O meu sonho era chegar a uma selecção feminina e tentar atrair mais raparigas para o jogo”.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.