Lavínia da Silva brilha em Itália

Foram 14 pontos e 9 ressaltos, por pouco não fazia um duplo-duplo. Lavínia da Silva esteve inspirada no triunfo do Milano, na Divisão A2 de Itália.

Atletas | Competições
3 ABR 2016

Em Espanha, o Conquero de Catarina Neves já foi eliminado do playoff. “Caiu” na primeira ronda, diante do Girona…

 

O Andorra de Betinho Gomes somou o segundo desaire consecutivo na Liga ACB de Espanha. A equipa visitou o Retabet.es e cedeu, por 83-80, com o internacional português (que integrou o cinco inicial) a registar 9 pontos e 2 ressaltos, em 31 minutos de utilização. A equipa está na 11ª posição do principal campeonato do país vizinho.

 

Na LEB Ouro, Cláudio Fonseca esteve imparável na luta das tabelas, mas os 17 ressaltos que capturou no jogo do Palma diante do Oviedo não foram suficientes para impedir a derrota da sua equipa na 28ª ronda da competição. Aos ressaltos capturados o jogador português juntou ainda 9 pontos e 3 desarmes de lançamento, nos 33 minutos que esteve em campo.

 

Em França, a jornada 30 da NM1 não correu de feição ao Caen de Filipe da Silva. A equipa perdeu na visita ao Vaucluse, por 100-86, com o base português, titular, a somar 2 pontos, 4 ressaltos e 7 assistências, em 24 minutos.

 

Na Liga Feminina de Espanha, o Conquero despediu-se na primeira ronda do playoff. Perdeu os dois jogos com o Girona, primeiro em casa por 79-72; depois fora, por 81-71. Catarina Neves foi titular em ambos, no primeiro somou 6 pontos, 6 ressaltos, 8 assistências e 2 roubos de bola, em 40 minutos; no segundo acabou com 3 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências, em 23 minutos.

 

Na Liga Feminina 2, o Al-Qazares voltou a vencer, desta feita o Aragon, por 72-51, continuando firme na liderança da tabela classificativa. Já com um lugar no grupo de equipas que vai lutar pela promoção, o Al-Qazares contou uma vez mais com os préstimos de Carla Nascimento, que em 28 minutos de utilização somou 3 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola.

 

Já o Adelantados subiu ao quarto lugar depois de bater o Arxil, fora de portas, por 79-70, com Joana Ferreira, em 8 minutos, a ajudar com 4 pontos e 4 roubos de bola.

 

O Badajoz, por sua vez, continua nos últimos lugares da tabela (é 11º). Este fim-de-semana perdeu com o Araski, em casa, por 71-50, com Larisse Lima, em 25 minutos, a somar 2 pontos, 1 ressalto, 2 assistências e 4 roubos de bola.

 

Em Itália, bela exibição de Lavínia da Silva na vitória do Milano, em casa, frente ao Bolzano, por 66-44, na Divisão A2. A portuguesa foi mesmo MVP da partida… Em 28 minutos Lavínia marcou 14 pontos, capturou 9 ressaltos, distribuiu 2 assistências, fez 2 roubos de bola e ainda teve tempo para 1 desarme de lançamento. O Milano é 4º na geral.

Atletas | Competições
3 ABR 2016

Mais Notícias