Leiria elogia fair-play

Pela AB Leiria falámos com Sofia Oliveira, jovem sub-14 que vai participar pela primeira vez e que espera divertir-se muito nestes dias; com Gustavo Morgado, um repetente que guarda grandes recordações da presença anterior, e com o DTR Celso Casinha, que nos conta quais são as expectativas da Associação para esta edição.

Associações | Competições | FPB
22 MAR 2016

 

Atleta estreante – Sofia Oliveira – Sub 14 Femininos

 

 – O que te provoca mais curiosidade nesta tua primeira participação na Festa de Basquetebol Juvenil?

– A expectativa que tenho é conseguir evoluir, tenho curiosidade em ver jogos por exemplo da ABPorto, que é muito forte, fazer novas amizades como fiz na Festa do Minibasquete em Paços de Ferreira, tenho curiosidade na diversão que vamos ter, entre outras coisas, espero poder estar presente e poder divertir-me e evoluir muito nestes dias.

 

– Qual a tua jogadora preferida da LF?

– A minha jogadora favorita da Liga Feminina Portuguesa é a Beatriz Jordão!

 

Atleta que já participou – Gustavo Morgado – Sub 16 Masculinos

 

– Quais as melhores recordações que guardas da tua primeira participação na Festa do Basquetebol Juvenil?

– As melhores recordações da primeira festa do basquetebol juvenil em Albufeira foram o convívio entre a nossa seleção e as outras, apesar de ser uma competição, todas as equipas se apoiam e existe um Fairplay incrível e os momentos incríveis que passei dentro e fora de campo. O melhor das festas é mesmo jogar o melhor desporto do mundo e divertirmo-nos tanto e ainda conseguir criar tantas amizades, seja com a nossa equipa, seja com as outras seleções!

 

– Qual o teu jogador preferido da LPB?

– O meu jogador preferido da Liga Portuguesa de Basquetebol é o Carlos Andrade, jogador do Benfica.

 

DTR – Celso Casinha

 

– Quais as expetativas e objetivos definidos pela Associação para mais uma participação nas Festas do Basquetebol Juvenil?

 

Esta será a minha primeira participação nas Festas como DTR da ABLeiria, mas tendo participado nas 4 edições anteriores de Albufeira como selecionador, não tenho dúvidas que os atletas de Leiria terão um dos seus momentos altos da época com a participação neste evento, com muita competição, fair-play, confraternização e oportunidade de contactar basquetebolisticamente com outras realidades.

Desportivamente, pretendemos obter uma classificação condigna com o nível de cada uma das nossas seleções, sendo a nossa expectativa que, jogando contra os melhores, seremos também melhores. De uma forma geral, termos as 4 seleções presentes na Fase Intermédia, do 7º ao 12º lugar, atendendo a que todas as nossas seleções iniciarão a sua participação na 2ª Divisão, seria um ótimo registo.

Para além da vertente competitiva, temos também tido outros reconhecimentos em edições anteriores que nos deixam orgulhosos, e porque não, ter novamente a expectativa de voltar a ter juízes da ABLeiria numa das finais do evento, bem como a atribuição de um prémio fair-play, que tem prestigiado a nossa conduta desportiva em todas as nossas participações a este nível.

A título pessoal, espero sinceramente que as alterações introduzidas na edição deste ano possam abrilhantar e elevar ainda mais o nível do maior evento juvenil desportivo português, bem como potenciar a nossa modalidade a nível nacional!

Associações | Competições | FPB
22 MAR 2016

Mais Notícias