Leoas estreiam-se a vencer

O jogo que colocou frente a frente o Sporting CP e o Lousada irá certamente ficar na memória do clube leonino, não só porque somou o seu primeiro triunfo na Liga Feminina (64-60), como também pelos contornos emotivos que teve na sua parte final.

Competições
18 OUT 2015

 

Depois do empate a 17 pontos, foi sempre a formação de Lousada a comandar a macha do marcador, chegando mesmo a dispor de uma vantagem de dez pontos (45-35) à passagem do minuto 23.

 

A 1.30 minutos do final um triplo de Dora Duarte (59-60) encurtava ao máximo a almofada pontual construída pelas nortenhas, que viram o adversário a dar a volta ao resultado a 20 segundos do fim (62-60), depois de um cesto com falta da autoria de Arantxa Mallou (9 pontos, 4 assistências e 4 ressaltos). O Lousada dispôs ainda de um desconto de tempo para preparar uma última ação ofensiva, mas um turnover comprometeu em definitivo as esperanças do Lousada.

 

Para a história fica o parcial de 21-9, favorável às sportinguistas, registado no 4º período, sendo que o melhor aproveitamento nos lançamentos de dois pontos (51.3% vs 35.1%) contribuiu igualmente para o sucesso do conjunto leonino.

 

A atleta Bineta Ndoye (22 pontos) foi a principal referencia ofensiva do Sporting, embora Khyra Conerly (16 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola) também tenha estado a muito bom nível.

 

O Lousada ‘morreu na praia’, isto depois de ter liderado o jogo durante quase 34 minutos. Os 23 turnovers cometidos em nada ajudaram a gerir a vantagem, num jogo em que Erin Chambers (14 pontos e 5 ressaltos) foi a mais concretizadora, mas foi Joana Cruz (7 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) a mais valorizada do encontro.

 

Lombos bate Ovarense no regresso de Sónia Reis

 

A Quinta dos Lombos ao derrotar, em casa, a Ovarense por 71-41, somou a sua segunda vitória na fase regular da LFB. Um triunfo que começou a ganhar forma no quarto inicial (17-4), e foi confirmado, após de novo parcial favorável (27-15),  no recomeço da etapa complementar (59-32). A formação liderada por José Leite dobrou o seu adversário no número de ressaltos conquistados (54/27), dos quais 22 foram capturados na tabela ofensiva.

 

Destaque para o regresso de Sónia Reis à competição e à equipa de Carcavelos, sendo que registou números muito promissores (20 pontos e 11 ressaltos) no seu jogo de estreia na edição deste ano da LFB

Competições
18 OUT 2015

Mais Notícias