“Leões” quebram invencibilidade encarnada na Liga Betclic Masculina
Sporting CP bateu SL Benfica por - na visita ao Pavilhão Fidelidade
Competições | FPB
14 DEZ 2022
No encontro que faltava para encerrar a 12.ª jornada da Liga Betclic Masculina, o Sporting CP visitou o Pavilhão Fidelidade e impôs a primeira derrota no campeonato ao anfitrião, SL Benfica (90-93).
Um dos dérbis “mais quentes” do basquetebol português começou com vantagem da equipa da casa que entrou melhor no encontro depois de aplicar um parcial de 28-24 nos primeiros dez minutos. Ainda antes do intervalo o Benfica demonstrou-se dominante e chegou mesmo a ter uma vantagem sólida de 14 pontos que, no entanto, foram paulatinamente recuperados pelo Sporting. Os “leões” operaram a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo, indo para o descanso a vencer por 47-49.
A vantagem não era grande e no regresso dos balneários os encarnados voltaram à liderança, com o encontro a alternar de “dono” de forma sucessiva. Apesar de dominar nas áreas próximas do cesto, o Benfica não apresentou a mesma assertividade no lançamento exterior, enquanto o Sporting se demontrou mais certeiro nos seus “tiros” da linha dos 6.75m. Embora as “águias” tenham encetado num parcial positivo nos últimos minutos do 4.º quarto, os leões conseguiram manter a liderança conquistada nos dez minutos finais e fixara o resultado da linha de lance livre. Terminados os quarenta minutos regulamentares o Sporting vencia por 90-93, impondo a primeira derrota no campeonato às “águias”.
Na formação encarnada sobressaíram Aaron Broussard (23pts, 3res, 5ast, 3rb), Ivan Almeida (18pts, 7res, 2ast, 3rb, 1dl), “Betinho” Gomes (19pts, 3res, 1rb) e Terrell Carter (12pts, 4res, 2rb, 3dl), enquanto no Sporting estiveram em bom plano Marcus Lovett Jr. (28pts, 6ast, 2rb), João Fernandes (10pts, 7res, 1rb), Travante Williams (10pts, 2res, 4ast, 4rb), António Monteiro (11pts, 8res, 1ast) e Joshua Patton (13pts. 7res, 1ast, 1dl).
A Liga Betclic Masculina regressa este sábado e conta com transmissão, na íntegra, na FPBtv!