Liga Feminina ao rubro
Os resultados da ronda de domingo do campeonato da Liga Feminina vieram trazer ainda mais incerteza nos últimos lugares da tabela classificativa.
Competições
23 MAR 2012
O GDEMAM conseguiu uma importante vitória frente ao Boa Viagem (67-63), segunda consecutiva, e igualou o Olivais de Coimbra no número de vitórias (5). As conimbricenses e o Basquete de Barcelos foram os grandes perdedores da ronda, já que foram derrotados por da AD Vagos (56-69) e CD Torre Novas (57-65), respetivamente.
O conjunto de Torres Novas, graças aos mais recentes triunfos, consegue chegar à última jornada da fase regular com a possibilidade de permanência. A derradeira ronda vai colocar frente a frente o CD Torres Novas (4) e o GDEMAM (5), separadas por apenas uma vitória, vantagem para o conjunto de Algueirão, se bem que as torrienses vão jogar em casa, e no jogo da primeira volta venceram em Casal de Cambra por 54-49. O Barcelos tem tarefa difícil uma vez que se desloca a Algés, já o Olivais de Coimbra termina esta fase em casa, e vai defrontar o Académico do Porto.No jogo de Barcelos as forasteiras deram a volta ao resultado no segundo tempo, já que ao intervalo perdiam por 31-37. O descanso fez bem ao CD Torres Novas, que em apenas 10 minutos conseguia reassumir o comando do marcador (51-47), ascendente que viria a confirmar no 4º período (14-10).A fantástica exibição da norte-americana de Aisha Jefferson (23 pontos e 17 ressaltos) impulsionou a equipa de Torres Novas para a vitória, tendo sido bem secundada pela sua compatriota Nancy Thomas (16 pontos e 14 ressaltos). Nem o facto de terem contado com a MVP do jogo (33.5 de valorização), Lauren Gregory (24 pontos, 12 ressaltos, 6 roubos de bola, 4 assistências e 2 desarmes de lançamento) permitiu ao Basquete de Barcelos chegar à vitória.