Liga Feminina: as previsões das jogadoras da prova
Há uma certeza guardada para este fim de semana: ficaremos a conhecer o campeão da Liga Feminina 2017-2018.
Atletas | Competições | Treinadores
4 MAI 2018
Depois do União Sportiva ter vencido no reduto da Quinta dos Lombos, no passado domingo, por 64-61, a final do Playoff da competição muda-se de malas e bagagens para Ponta Delgada, com a turma açoriana a poder resolver a questão já este sábado (19 horas, menos uma nos Açores), sendo que em caso de triunfo da formação da Linha de Cascais teremos de esperar pela “negra” de domingo (16 horas, menos uma nos Açores).
Como não podia deixar de ser, a FPB TV vai transmitir todas as incidências de um ou dois jogos que se preveem escaldantes.
E se há uma semana recolhemos opiniões dos restantes dez treinadores que terminaram a temporada, agora foi a vez de uma jogadora de cada uma das formações adversárias dar o seu veredito acerca de um ou dois jogos mais do que aguardados!
Bárbara Falcão – Vitória SC
Penso que vamos ter” negra” porque acredito muito na rotação da Quinta dos Lombos.
Catarina Caldeira – Boa Viagem
Os Lombos podem ganhar o segundo jogo. Acredito mesmo que a eliminatória fique igualada, mesmo com o Sportiva a jogar em casa, porque os Lombos têm um plantel com muita qualidade, com muita rotação, até porque vão dar tudo para reverter a situação.
Daniela Domingues – AD Vagos
Acho que o Sportiva vai resolver a final no segundo jogo. Em primeiro lugar porque alinha em casa e depois porque tem jogadoras experientes nestas andanças, como a Raphaella Monteiro e Felicité Mendes, que não vão deixar que haja negra, sem esquecer a restante equipa, que também quer evitar um terceiro jogo e consequente debilidade física.
Gabriela Raimundo – Ovarense
Penso que vai haver “negra”, visto que a Quinta dos Lombos entrará motivada para virar a situação.
Luana Serranho – GDESSA Barreiro
A Quinta dos Lombos pode dar a volta, já que tem uma equipa que pode fazer frente ao Sportiva.
Alice Martins – Olivais Coimbra
O Sportiva vai ganhar, apesar do equilíbrio entre as duas equipas. O cinco da equipa açoriana é mais forte, mesmo sem esquecer a extensão do plantel da Quinta dos Lombos.
Márcia Carvalho – Algés
O Sportiva pode resolver a questão já no segundo jogo. Embora não tenha um plantel tão profundo como o dos Lombos, o clube açoriano consegue manter o mesmo nível durante todo o encontro, e agora elas vão entrar frescas para esta partida.
Filipa Bernardeco – SL Benfica
Em primeira análise, eu apostaria na conquista do campeonato para a Quinta dos Lombos. Com a derrota na própria casa, tudo se complica. Gostava que houvesse uma “negra” para ser uma final mais justa para ambas as equipas, mas sendo em casa do União Sportiva, penso que as mesmas não vão facilitar e deixar escapar o único troféu que poderiam conquistar esta época.
Joana Cortinhas – Académico FC
Pessoalmente gostava de assistir a uma “negra”, mas acho que vai ser mais um jogo muito equilibrado entre estas duas equipas, sendo difícil antecipar um vencedor.
Catarina Miranda – CAB Madeira
Apesar do Sportiva ter vencido o primeiro jogo, não há favoritos. Continua tudo em aberto e tudo pode acontecer. Vai ser um jogo bastante equilibrado e disputado até ao último segundo, com um resultado imprevisível.