Liga Feminina: Boa Viagem testa invencibilidade do União Sportiva

Antes da despedida de 2017, a Liga Feminina tem um último capítulo, com a antecipação da 14.ª jornada da prova.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
18 DEZ 2017

O União Sportiva vai tentar passar o réveillon invicto, mas, para o conseguir, terá que ultrapassar a outra formação açoriana, o Boa Viagem. Outro jogo de cartaz é a receção das campeãs nacionais do GDESSA Barreiro ao SL Benfica. Nas restantes partidas desta terça-feira, a AD Vagos recebe a Ovarense e a Quinta dos Lombos visita o vizinho Algés. Para quarta-feira fica reservado o embate entre Académico FC e Vitória SC Guimarães.

 

Boa Viagem (6V-6D) – União Sportiva (12V-0D)
O Sportiva chega a esta última jornada de 2017 sem conhecer o sabor da derrota na Liga Feminina e vai ser posto à prova num duelo 100% açoriano, frente a um Boa Viagem que chega a esta ronda a atravessar um momento positivo e com uma série de três vitórias consecutivas. Com vários "match ups" para ter debaixo de olho, destaque para os frente-a-frente entre Sara Ressurreição vs. Felicité Mendes, Sara Dickey vs. Raphaella Monteiro e Claire Lamunu vs. Letícia Rodrigues.
 
GDESSA Barreiro (10V-2D) – SL Benfica (7V-5D)
Dois dias depois da eliminação da EuroCup Women, a 29 de Novembro, o GDESSA perdeu no pavilhão dos Lombos, mas, desde então, somou por vitórias as quatro partidas disputadas na Liga Feminina. As campeãs nacionais querem, por isso, acumular mais um triunfo antes do adeus ao ano velho na receção a um SL Benfica em clara subida de rendimento e que visita o Barreiro após três vitórias seguidas por uma margem média acima dos 30 pontos.
 
AD Vagos (6V-6D) – Ovarense (2V-10D)
Depois de conquistar o primeiro troféu oficial da temporada, a Taça Vítor Hugo, e entrar na Liga Feminina a todo o gás, a AD Vagos perdeu fulgor e conta com apenas três triunfos nos últimos oito jogos. Do outro lado, está uma Ovarense que procura sair do último lugar da tabela classificativa e um triunfo no último jogo de 2017 pode dar o mote às vareiras para entrarem no novo ano com espírito renovado.
 
Algés (3V-9D) – Quinta dos Lombos (8V-4D)
Quatro derrotas consecutivas atiraram o Algés para o 10.º lugar da classificação e as comandadas por Mário Nascimento – uma das duas equipas da Liga, a par do Académico FC, que optou por não inscrever quaisquer atletas estrangeiras – terão um duro teste frente à Quinta dos Lombos, que regressou aos triunfos este fim-de-semana, depois das duas derrotas sofridas na jornada dupla nos Açores.
 
Académico FC (3V-9D) – Vitória SC Guimarães (3V-9D)
Duelo de equipa que lutam por sair da causa da classificação. De um lado o Académico, com seis derrotas seguidas. Do outro, o Vitória SC Guimarães, com sete desaires consecutivos. O conjunto do Porto precisa de contar com a inspiração do trio composto por Isabel Costa, Joana Cortinhas e Francisca Braga, já que as minhotas se reforçaram recentemente com Marija Radovic.
 
 
Calendário da 14.ª jornada:
 
Domingo, 17 de Dezembro
Olivais Coimbra 80-55 CAB Madeira
 
Terça-feira, 19 de Dezembro
16h00: Boa Viagem – União Sportiva
21h00: AD Vagos – Ovarense
21h30: Algés – Quinta dos Lombos
21h30: GDESSA Barreiro – SL Benfica
 
Quarta-feira, 20 de Dezembro
21h30: Académico FC – Vitória SC Guimarães
 

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
18 DEZ 2017

Mais Notícias