Liga Feminina: Vitória SC nos playoffs, Ovarense de fora

Está encerrada a fase regular da Liga Feminina e, após a 22.ª e última jornada, estão definidos os oito emblemas que seguem rumo aos playoffs e quais são os emparelhamentos da fase a eliminar da prova.

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
18 MAR 2018

Nesta derradeira ronda, o Vitória SC Guimarães assegurou um lugar nos playoffs, deixando de foram a Ovarense e o Olivais Coimbra.

 

 

Foi uma jornada de grandes emoções um pouco por todo o país, com três dos seis jogos a precisarem de prolongamento para se encontrar um vencedor. Houve tempo extra em Guimarães, em Ovar e em Algés, em partidas com desfechos decisivos para o apuramento para os playoffs.
 
Vitória SC Guimarães 85-77 SL Benfica (após prolongamento)
O Vitória SC Guimarães venceu o SL Benfica por 85-77 e carimbou a passagem aos playoffs da Liga Feminina. Depois de ter estado a perder por 14 pontos à beira do intervalo, as comandadas por Carlos Fechas recuperaram na segunda parte e acabaram por triunfar no prolongamento, com Carissa Crutchfield (29pts, 10res, 7rb, 1dl) em grande destaque.
 
Ovarense 64-68 CAB Madeira (após prolongamento)
O CAB Madeira triunfou em Ovar por 68-64 e terminou com o sonho da Ovarense de chegar aos playoffs. Um parcial de 15-2 bem perto do fim ainda deu vantagem a formação da casa, mas as insulares foram mais felizes nos últimos segundos do encontro e festejaram a vitória. Rosinha Rosário (30pts, 8res, 1as) brilhou pelas madeirenses.
 
AD Vagos 62-51 Olivais Coimbra
A AD Vagos assegurou a vantagem casa na primeira ronda dos playoffs, depois de receber e bater o Olivais Coimbra por 62-51. Dando seguimento à conquista da Taça de Portugal, a turma orientada por João Janeiro construiu uma vantagem que chegou a ser de 24 pontos, que geriu até final. Khadijah Whittington (14pts, 16res, 1as, 2dl) foi decisiva.
 
Quinta dos Lombos 66-55 União Sportiva
No confronto entre os dois primeiros classificados da Liga Feminina, a Quinta dos Lombos superou o União Sportiva por 66-55. Com um empate a 45 pontos no final do terceiro período, a formação treinada por José Leite assinou um parcial de 21-10 e venceu, com um duplo-duplo de Kankou Coulibaly (14pts, 10res, 1as).
 
Académico FC 52-71 GDESSA Barreiro
O GDESSA Barreiro fechou a fase regular com um triunfo no pavilhão do Académico, no Porto, por 71-52. As campeãs nacionais lideravam por 24 pontos de diferença a meio do terceiro período e, apesar de uma reação das anfitriãs, o triunfo nunca esteve ameaçado. Ashli Payne (17pts, 7res) foi a melhor das visitantes.
 
Algés 64-61 Boa Viagem (após prolongamento)
O Algés, já despromovido, despediu-se da Liga Feminina com uma vitória caseira sobre o Boa Viagem, por 64-61, numa partida que precisou de prolongamento. Artémis Afonso (16pts, 14res, 5as, 1rb, 1dl) carregou as algesinas ao triunfo, frente a um conjunto açoriano que termina a fase regular na 7.ª posição da tabela classificativa.
 
 
Playoffs (1.ª ronda):
União Sportiva vs. Vitória SC Guimarães
Quinta dos Lombos vs. Boa Viagem
GDESSA Barreiro vs. SL Benfica
AD Vagos vs. CAB Madeira
 
Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
18 MAR 2018

Mais Notícias