Lituânia mostra confiança
O treinador lituano Kestutis Kemzūra acredita que a sua equipa tem hipóteses de seguir em frente no Grupo D no Campeonato Mundial da FIBA, mesmo sem poder contar com o olímpico, em 2008, Mindaugas Lukauskis.
Competições | FPB | Treinadores
26 AGO 2010
O base/extremo de 31 anos, que teve alguns momentos brilhantes em Pequim, foi dispensado juntamente com o base de 27 anos Arvydas Eitutavicius.
Dois dos artistas em destaque na elite da Lituânia em 2009/10, o poste do Zalgiris Kaunas, Tadas Klimavicius, e o marcador de pontos da formação do Lietuvos Rytas, Martynas Gecevicius, fazem parte do grupo, bem como o MVP do país e medalha de ouro, há cinco anos, na Argentina, no Campeonato Mundial de sub-21, Renaldas Seibutis. Martynas Pocius, que já foi treinado pelo técnico americano Mike Krzyzewski, na Universidade de Duke, também está no elenco da Lituânia e pronto para fazer sua estreia ao mais alto nível numa grande competição.O técnico Kemzūra abordou sobre a decisão de dispensar Lukauskis e Eitutavicius. “Ffoi baseada nas nossas necessidades por posição. Não encontrámos um lugar onde Lukauskis pudesse explorar as suas habilidades ao máximo. O Eitutavicius, por outro lado, só lhe falta alguma experiência para jogar ao mais alto nível.”A Lituânia vai competir no Grupo D do Campeonato Mundial, juntamente com a Espanha, França, Líbano, Nova Zelândia e Canadá. Selecção da Lituânia: Martynas Gecevicius, Martynas Pocius, Simas Jasaitis, Mantas Kalnietis, Tomas Delininkaitis, Renaldas Seibutis, Jonas MAČIULIS, Linas Kleiza, Paulius Jankūnas, Tadas Klimavicius, Robertas Javtokas e Martynas Andriuskevicius.