Lombos e Benfica medem forças esta sexta-feira
Madelynn Utti e Sara Iparragirre na antevisão deste encontro da Liga Betclic Feminina
Atletas | Competições
21 DEZ 2023
Quinta dos Lombos e SL Benfica defrontam-se na 13.ª jornada da Liga Betclic Feminina, esta sexta-feira (20h, transmissão na FPBtv, cujo acesso é gratuito, e n’A Bola TV).
Madelynn Utti e Sara Iparragirre, atletas de Lombos e Benfica, respetivamente, anteviram este encontro.
Nos Lombos, Madelynn Utti deixa elogios para o adversário: “O Benfica é uma equipa muito boa. Tem jogadoras interiores altas e tem uma boa presença exterior. Penso que aquilo que torna o Benfica numa boa equipa é o facto de ser equilibrado”, analisa.
Utti dá a receita para que a sua equipa se torne mais regular na Liga: “Acho que podemos melhorar na consistência do nosso basquetebol, em fazer quatro bons quartos. Já mostrámos que somos capazes disso. Penso que temos feito um bom trabalho. Fomos melhorando ao longo da primeira volta e aprendendo a jogar com os pontos fortes de cada uma, o que nos ajudou a ganhar alguns grandes jogos. Vamos pegar nisso para a segunda volta para que fiquemos ainda melhor”, promete.
A extremo-poste norte-americana vinca que os Lombos podem aspirar a muita coisa: “Penso que a nossa equipa tem trabalhado arduamente. Somos determinadas, competitivas e dispostas a fazer tudo aquilo que for possível para vencer. E penso que podemos vencer tudo”, afirma.
Em ano de estreia nos Lombos, e com importância na equipa, Utti fala sobre o grupo: “Estou a adorar fazer parte desta equipa e jogar ao lado deste grupo de atletas. Penso que somos um grupo especial e espero sempre ter um impacto positivo na equipa, e estou feliz por tê-lo conseguido”, termina.
Do lado do Benfica, Sara Iparragirre assume a importância deste embate, visto que as “encarnadas” se encontram a apenas um ponto dos Lombos: “A Quinta dos Lombos é uma equipa que se conhece bem e que sabe onde ir buscar vantagens em cada momento. Quanto a nós, penso que estamos a dar passos importantes em termos de jogo coletivo e de intensidade defensiva. Temos que continuar a trabalhar nesses aspetos e permanecer unidas se quisermos vencer os Lombos. As equipas estão muito próximas na classificação e estamos a uma vitória dos Lombos. É um jogo importante para continuar a avançar para os primeiros lugares. Vamos com tudo e esperamos ganhar. Como já disse antes, devemos estar unidas e manter a intensidade e a comunicação na defesa. Se fizermos isso, podemos vencer qualquer equipa”, garante.
A base-extremo basca refere que o Benfica vai evoluindo: “Somos uma equipa nova e sofremos baixas importantes como a Inês Viana. Ainda custa um pouco adaptar-nos ao joga de cada uma, mas aos poucos vamo-nos tornando mais equipa, e isso é a chave para a segunda volta”, diz.
O Benfica vem de um triunfo para a Taça de Portugal Skoiy. Iparragirre acredita que esta passagem pode sido importante: “Mostrámos que depois de um mau jogo somos capazes de dar a volta e conseguir ganhar. Estou convicta de que as coisas vão melhorar e que lutaremos pela conquista da Taça de Portugal”, salienta.
Iparragirre, que chegou à Luz esta época, mostra-se feliz: “O Benfica é um clube muito profissional e tem infraestruturas e uma maneira de trabalhar que eu nunca havia experienciado. Estou a aprender muito como jogadora, mas sobretudo como pessoa. Estou muito grata por poder jogar aqui”, conclui.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
A 13.ª ronda da Liga Betclic Feminina disputa-se entre esta quinta e sexta-feira. Todos os jogos têm transmissão em direto na FPBtv.