Lombos e Sportiva em confronto direto este domingo
Mariana Carvalho e Raquel Laneiro anteveem partida da Liga Betclic Feminina
Atletas | Competições
29 OUT 2021
A jornada de domingo da Liga Betclic Feminina abre com o Quinta dos Lombos vs. Sportiva AzorisHotels, às 11 horas, jogo que vai ser transmitido na FPBtv e n’A Bola TV.
Mariana Carvalho e Raquel Laneiro, atletas dos Lombos e do Sportiva, respetivamente, projetaram este encontro.
Nos Lombos, Mariana Carvalho alerta para o poderio insular: “O Sportiva reforçou-se e é muito forte em ambos os lados do campo”, afirma.
A base-extremo, de 20 anos, apela à consistência: “Apesar de sermos uma equipa jovem e em fase de construção, com objetivos para cumprir, temos de ser mais consistentes ao longo do jogo”, avisa.
O emblema de Carcavelos vem de um triunfo, depois de uma série negativa, algo que dá alento: “Todas as vitórias são moralizadoras, muito mais depois de três derrotas. A conquista do título é um objetivo, não podia ser de outra forma. Somos um clube que joga sempre para ganhar e claro que os nossos objetivos passam por estarmos em todos os pontos altos da época”, aponta Mariana Carvalho.
Mariana Carvalho mostra-se feliz por estar de volta a um clube que tão bem conhece: “O regresso foi muito fácil. Os Lombos são um clube onde fui sempre muito bem tratada”, destaca.
Do lado açoriano, Raquel Laneiro analisa a Quinta dos Lombos: “Julgo que a mescla que existe entre o jogo interior e exterior dos Lombos é bastante boa. É uma equipa competitiva, forte fisicamente e formada por várias atletas internacionais, o que lhe permite formar um excelente plantel. Temos de estar concentradas e fazer o nosso jogo. Acima de tudo, devemos dar especial atenção às áreas restritivas e tentar contrariar o seu jogo exterior, que também é forte. Os detalhes vão fazer a diferença, tanto os defensivos, como os ofensivos”, diz.
O Sportiva vive uma boa fase, algo salientado pela internacional portuguesa: “Julgo que estamos no caminho certo. Com o decorrer dos jogos e das semanas de trabalho estamos a ganhar mais algum entrosamento e confiança, também nos estamos a conhecer melhor, fatores importantes para o sucesso de uma equipa. Estamos a trabalhar com esse intuito, ainda temos espaço e potencial para crescer como equipa e formar um excelente coletivo. É nesse sentido que estamos a caminhar”, refere.
A base de 20 anos, que voltou à competição há uma semana, depois de lesão, fala sobre o seu regresso: “Sinto-me bem, apesar de ainda não me encontrar na melhor forma. Foi bastante bom voltar a partilhar as quatro linhas com as minhas companheiras de equipa e vencermos num campo tradicionalmente difícil. Quanto à influência da minha prestação, só tentei dar o meu melhor e contribuir de modo a ajudar a equipa a conquistar uma vitória importante”, realça.
Para Raquel Laneiro, o nível competitivo está alto: “Coloco o Sportiva ao mesmo nível dos potenciais favoritos a estarem nos pontos altos da época, porque lá estando, teremos as nossas probabilidades. Iremos lutar por isso, juntamente com outros clubes que também terão esses objetivos e já tivemos oportunidade de verificar que este ano existem excelentes equipas na nossa Liga”, conclui.