Lombos impõe-se em Vagos

A deslocação da Quinta dos Lombos a Vagos veio confirmar que o conjunto de Carcavelos está em franca recuperação.

Competições
9 JAN 2016

As comandadas de José Leite somaram a 6ª vitória (58-53) e contam agora com um registo de 50% de vitórias, diante de um adversário que se mostrou competitivo e com mais armas, embora necessite de tempo para trabalhar, para abordar o que falta nesta fase regular do campeonato.

 

Depois de um melhor inicio das forasteiras, o Vagos chegou ao comando (10-9), mas por pouco tempo. Um parcial de 11-1 permitiu que os Lombos se afastassem no marcador (20-11), embora a equipa da casa tenha sido capaz de manter o jogo fechado até ao intervalo (29-34).

 

A meio do 3º período, a equipa lisboeta chegou à vantagem máxima do encontro (45-33), sobretudo porque se mostrava mais forte nas tabelas (42/34), tirava partido dos pontos de segundos lançamentos (17 pontos), mas fundamentalmente porque era mais eficaz nos tiros nas áreas mais próximas do cesto (39% vs 49% de 2 pontos).

 

O Vagos, ao controlar muito bem a posse de bola – apenas 10 turnovers durante todo o encontro – conseguiu aproximar-se nos 5 minutos finais do encontro. Chegou a estar a três pontos de distância (53-56), a poucos segundos do final, mas a linha de lance-livre não se revelou um problema para a Quinta dos Lombos.

 

Pela formação visitante, Sónia Reis (19 pontos e 10 ressaltos) esteve muito bem nos dois lados do campo, tendo sido bem secundada por Inês Viana (10 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), um jogo completo, e Artemis Afonso (11 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências).

 

A norte-americana Eetisha Riddle (19 pontos e 12 ressaltos) mostrou que poderá ajudar a suprimir algumas carências da equipa vaguense, já Daniela Domingues (11 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) é garantia de contributos positivos.

Competições
9 JAN 2016

Mais Notícias