Londrick eleito MVP
O norte-americano do CB Penafiel foi decisivo no triunfo da sua equipa diante do Illiabum este fim-de-semana e registou números impressionantes, que o colocam na posição de jogador mais valioso da ronda.
Atletas | Competições
31 JAN 2011
Entre os portugueses, o destaque vai para Miguel Minhava. O base do Benfica esteve com mão quente no jogo frente ao Vitória de Guimarães, tendo também estado em bom plano nos passes certeiros.
13ª JORNADA MVP Global – Wilson Londrick, CB Penafiel, 37.5 de valorização A jornada foi muito proveitosa para a equipa da Penafiel, que para além de ter vencido um adversário directo na tabela classificativa, dando mais um passo rumo ao playoff, viu o seu norte-americano ser distinguido como MVP da ronda. A exibição que realizou frente ao Illiabum impressionou não só pelos números conseguidos, como também pela eficácia demonstrada. Contabilizou 21, pontos, 12 ressaltos, 3 desarmes de lançamento e 2 assistências, tendo falhado apenas 2 lançamentos de campo dos onze que tentou.MVP Nacional – Miguel Minhava, Sport Lisboa e Benfica, 36 de valorização Continua a ser uma das peças basilares do conjunto encarnado. Na partida frente ao Vitória de Guimarães, o internacional português esteve muito bem no capítulo do lançamento, praticamente convertendo tudo que atirou ao cesto. Mas não foi só a marcar que se evidenciou, já que esteve exímio na procura dos seus companheiros para lançarem nas melhores condições. Na vitória frente aos vimaranenses, Minhava registou 16 pontos, 9 assistências, 7 ressaltos e 3 roubos de bola.5 IDEAL Posição 1: Miguel Minhava, Sport Lisboa e Benfica, 36 de valorização A exibição do jogador português mais valorizado da jornada valeu-lhe o lugar de base no cinco ideal da ronda.Posição 2: Joel Almeida, Sampaense Basket, 35.5 de valorização O extremo da equipa de S. Paio de Gramaços foi mais um atleta que esteve com a mão quente na jornada deste fim-de-semana. Dos 33 pontos que registou, 24 foram resultantes de lançamentos de curta e média distância, sendo que apenas falhou dois dos 14 que tentou, a que somou 7 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola. Faltou apenas a vitória para que o jogo tivesse sido perfeito para Joel Almeida, já que o Sampaense foi derrotado, em casa, pelo CAB MadeiraPosição 3: Jason Hartford, Casino Ginásio, 33.5 de valorização Na temporada passada chegou a meio da época mas a tempo de convencer o treinador Sérgio Salvador a renovar o contrato com este norte-americano, que tanto pode actuar dentro como fora, sem que em nenhum dos casos perca o tiro como sua principal arma ofensiva. Na derrota caseira frente à Académica, somou 25 pontos, 7 roubos de bola, 5 assistências, 3 ressaltos e 2 desarmes de lançamento, números que expressam bem a exibição completa que realizou.Posição 4: Wilson Londrick, CB Penafiel, 37.5 de valorização É o MVP Global da ronda. Posição 5: James Roberts, Lusitânia Expert, 36.5 de valorização O norte-americano que os insulares escolheram para substituir o lesionado Marcel Monplaisir está a confirmar a aposta do técnico Nuno Barroso em fazê-lo regressar ao campeonato português, depois de ter representado o Illiabum nas duas últimas temporadas. Roberts voltou a registar um duplo-duplo (25 pontos e 14 ressaltos) a que juntou 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, embora desta vez não tenha sido suficiente para evitar a derrota dos açorianos frente ao FC Porto.