Lousada bate Ovarense

O Lousada, ao bater em casa a Ovarense por 70-52, conquistou o 1º lugar do Grupo A, colocando a equipa na final 4 da Taça Vítor Hugo.

Competições
20 SET 2015

Isto porque, e em virtude de o CAB Madeira não participar nesta competição, apenas estas duas equipas compõem esta poule da prova. Já  a União Sportiva entrou na prova com o pé direito, ao bater o Sporting CP (74-56), pelo que irá discutir, este domingo, com o GDESSA, o 1º lugar do Grupo C. Já o jogo que colocou frente a frente o CDTorres Novas e o Olivais/UrgiCentro-SAN foi disputado até aos últimos segundos, quando tudo levava a crer que o conjunto Torres Novas iria ter uma tarde mais tranquila (83-79).

 

Se no 1º período a equipa de Ovar ofereceu excelente réplica, terminando mesmo na frente os primeiros 10 minutos do encontro (17-16), o quarto seguinte seria catastrófico para as vareiras. O mau desempenho defensivo do conjunto de Ovar conduziria a um parcial negativo de 9-24, e a perda da possibilidade de continuar a lutar pela vitória. Apesar do equilíbrio verificado na etapa complementar, a verdade é que a formação visitante não mais conseguiria reentrar na discussão da vitória.

 

A norte-americana Erin Chambers (31 pontos e 11 ressaltos) já começou a justificar a sua contratação, e foi decisiva para que o Lousada dominasse a luta das tabelas (41-26). Na equipa de Ovar, Gabriela Raimundo (20 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) foi a atleta que esteve em mais evidencia.

 

Campeãs nacionais começam a época a vencer

 

As sportinguistas estiveram perfeitamente na discussão do jogo até ao 24-27, mas um parcial de 12-0 favorável às açorianas (39-24), precipitou o triunfo do conjunto de S. Miguel. A seis minutos do final as atuais campeãs nacionais chegaram à vantagem máxima do jogo (67-43),colocando um ponto final na discussao sobre quem venceria o encontro.

 

A norte-americana Wallace (28 pontos e 8 ressaltos) foi a principal arma ofensiva das açorianas, já do lado das leoas a dupla composta por Dora Duarte (20 pontos) e Arantxa Mallou (16 pontos e 5 ressaltos) bem lutou por um resultado diferente.

 

Jogo emotivo entre CDTorres Novas e Olivais/UrgiCentro-SAN

 

No inicio do 4º período a equipa do Olivais perdia por vinte pontos de diferença (45-65), dando a sensação que o jogo estava resolvido por parte do CD Torres Novas. Mas uma excelente reação do conjunto de Coimbra valeu-lhe a reentrada na discussão da vitória, já que a um 1.30 minutos do final perdia pela diferença mínima (71-72). Mérito para o Torres Novas que soube gerir a vantagem pontual até ao seu limite, mostrando-se capaz de segurar a liderança até final do encontro, com a vitória a sorrir-lhe por 83-79.

 

Ezzine Kalv (42 pontos, 6 ressaltos, 6 assistências e 6 roubos de bola), MVP do jogo com a fantástica valorização de 50.5, e Shanice Steenholt (25 pontos, 16 ressaltos e 3 desarmes de lançamento) não tremeram da linha de lance-livre (75-71), se bem que os triplos, dois consecutivos, de Joana Bernardeco (15 pontos, 8 assistências e 4 ressaltos) adiaram a decisão do jogo até aos segundos finais.

 

Destaque ainda para a exibição na equipa vencedora da jovem Mariana Silva, autora de 11 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola. Destaque também para Maria Andrade (16 pontos e 11 ressaltos) e Leonor Cruz (17 pontos, 8 ressaltos, 5 roubos de bola e 3 assistências).  na formação conimbricense.

Competições
20 SET 2015

Mais Notícias