Lousada elimina Boa Viagem

Tal como está a acontecer na Liga Feminina, a Taça de Portugal serviu igualmente para confirmar que o Lousada AC está a atravessar um momento da temporada muito positivo.

Competições
8 DEZ 2015

A formação nortenha venceu, em casa, o Boa Viagem-Açores-Angra (59-43), qualificando-se para a próxima eliminatória da competição. No 2º tempo, a equipa de Lousada tomou a dianteira e manteve-se sempre as açorianas a uma distância que nunca lhes permitiu ameaçar o comando do jogo.

 

Até ao inicio da etapa complementar, altura em que vencia pela diferença mínima (27-26), o conjunto da ilha Terceira estava perfeitamente na discussão da vitória.

 

Sete pontos consecutivos da autoria de Joana Cortinhas empurraram a equipa da casa para a frente do marcador e no final do período o Lousada já vencia por uma vantagem muito perto da casa das dezenas (41-32). Os triplos de Isabel Leite (2 triplos), no arranque do derradeiro quarto, deram ainda mais consistência à liderança da equipa da casa, que não geriu como aumentou a diferença pontual que separava as duas equipas.

 

Num jogo marcado por muitos turnovers em ambas as partes, as açorianas estiveram ainda pior no controlo da posse de bola (36 turnovers), bem como permitiram que as atletas do Lousada conquistassem 15 ressaltos ofensivos.

 

O conjunto do Lousada somou 9 triplos durante todo o encontro (38%), uma área do jogo que contribuiu decisivamente para a superioridade do Lousada. Joana Cortinhas (14 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos) e Erin Chambers (18 pontos e 6 ressaltos) foi a mais concretizadora.

 

A dupla formada por Merissa Quick (13 pontos e 8 ressaltos) e Alana Cesarz (10 pontos e 14 ressaltos) bem tentou evitar a eliminação da competição, isto apesar de a equipa ter terminado o jogo com uma percentagem de lançamentos superior, não converteu qualquer triplo (0/9). Já no jogo interior foi superior, uma vez que conseguiu 30 pontos no pintado.

Competições
8 DEZ 2015

Mais Notícias