Luiana Livulo estreia-se na Bundesliga

Luiana Livulo, depois de se ter formado na Universidade de UCLA, estreou-se este fim-de-semana pela sua nova equipa na Bundesliga alemã, mas, apesar de até ter feito uma boa exibição, não conseguiu evitar a derrota.

Atletas | Competições
21 DEZ 2015

De resto, registo ainda para as três vitórias da Universidade de Georgia Tech, onde alinha Chelsea Guimarães, bem como para a atuação de Laura Ferreira ao serviço de South Florida. 

 

O Andorra de Betinho Gomes recebeu o Real Madrid (agora segundo classificado na Liga ACB de Espanha) e perdeu, por 99-80, na 11ª jornada da principal competição do país vizinho. O português alinhou de início e nos 14 minutos que esteve em campo somou 5 pontos, 1 ressalto e 1 roubo de bola.

 

Em França, o Caen de Filipe da Silva voltou aos triunfos, depois de na jornada anterior ter sido derrotado por apenas um ponto. Este fim-de-semana, na 15ª jornada da NM1, a equipa derrotou o CFBB, por claros 104-60, com um bom desempenho do base português. Filipe, que foi titular, somou 3 pontos, 1 ressalto, 11 assistências e 1 roubo de bola, em 25 minutos de utilização. A equipa subiu ao 8º lugar.

 

Em Espanha, as três portuguesas que jogam na Liga Feminina (o principal escalão de senhoras no país vizinho) foram bem-sucedidas nesta 13ª jornada da competição. O Conquero visitou o Mann Filter e venceu, por 80-71, com Catarina Neves a capturar um ressalto, em 4 minutos de utilização. A equipa continua firme na segunda posição da tabela classificativa.

 

O Zamarat de Sofia Carolina também jogou fora em venceu. Foi no pavilhão do Campus Promete, por 77-69, uma partida onde a portuguesa alinhou de início e em 28 minutos marcou 9 pontos, capturou 6 ressaltos, distribuiu 3 assistências e ainda fez um roubo de bola. A equipa é 10ª na classificação.

 

Já o CREF Hola recebeu o Bembibre e levou a melhor, por 88-85, com Maria Correia, em 6 minutos, a contribuir com 1 assistência. Está no 8º posto da tabela.

 

No escalão inferior, a Liga Feminina 2, nem todas as portuguesas que alinham neste campeonato tiveram motivos para sorrir este fim-de-semana. O Al-Qazares de Carla Nascimento continua firme na liderança da classificação e nesta 12ª jornada levou a melhor sobre o Ensino, por 69-62, com a portuguesa a contribuir com 8 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências nos 38 minutos que esteve em campo.

 

Já o Badajoz cedeu em casa na receção ao Cortegada, por 66-62. Inês Aragão jogou 7 minutos; Larisse Lima foi titular e em 34 somou 13 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências.

 

O Adelantado de Sara Djassi também não foi feliz. Recebeu o Adareva e cedeu, por 78-73, com a portuguesa a registar 1 ponto, 2 ressaltos e 1 roubo de bola, em 23 minutos de utilização.

 

Na Dinamarca, Sílvia Fortunato jogou 6 minutos na derrota do Lemvig, por 74-67, em casa, frente ao Virum, na 12ª ronda do principal campeonato feminino do país. A equipa desceu à 3ª posição.

 

Já Luiana Livulo disputou o seu primeiro encontro na Bundesliga alemã. E no jogo de estreia não conseguiu evitar o desaire do Osnabruck, em casa, diante do BG89 Avides, por 78-60, não obstante os 11 pontos, 6 ressaltos e 1 desarme de lançamento registados pela jogadora portuguesa na partida.

 

Nos Estados Unidos, Laura Ferreira esteve em bom plano na vitória da Universidade de South Florida sobre Oklahoma, por 68-46. A portuguesa foi titular e em 33 minutos ajudou com 14 pontos, 1 ressalto, 2 assistências e 3 roubos de bola.

 

Georgia Tech, por seu turno, jogou três vezes esta semana e venceu todos os encontros. Na terça-feira bateu Prairie View, por claros 96-48, com Chelsea Guimarães a ajudar com 2 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, em 15 minutos; sexta-feira defrontou Alabama e venceu por 70-58, com a portuguesa a somar 4 pontos, 3 ressaltos, 1 roubo de bola e 2 desarmes de lançamento, em 16 minutos; domingo mediu forças com IUPUI e ganhou, por 60-50. Chelsea jogou 5 minutos, tendo registado 1 ressalto, 1 assistência e 1 roubo de bola.

 

Em Old Dominion, depois dos festejos a meio da semana, quando a universidade alcançou a 1000ª vitória da sua história, no fim-de-semana não houve motivos para celebrações. A equipa perdeu com VCU, por 74-54, interrompendo uma série de quatro triunfos consecutivos. Carolina Bernardeco foi titular nesta partida, registando 2 pontos, 2 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo de bola, em 32 minutos.

 

Maria Kostourkova, por sua vez, ajudou com 3 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola ao triunfo da Universidade de Washington sobre Kansas, por 66-53, em 22 minutos de utilização.

 

A Marian University, por seu turno, jogou duas vezes este fim-de-semana. No sábado derrotou Webber International, por 73-60, uma partida onde Joana Soeiro, titular, jogou 27 minutos, somando 2 pontos, 2 ressaltos e 6 assistências, enquanto Jéssica Almeida, suplente, em 24 minutos, contribuiu com 9 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola. Domingo levou a melhor sobre Keiser University por 65-52, com Joana a somar 2 pontos e 3 assistências, em 21 minutos, enquanto Jéssica obteve 6 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, em 27 minutos.

 

A universidade de Independence, onde joga e estuda Simone Costa, não jogou esta semana.

 

Na Universidade de Colgate houve motivos para celebrar. A equipa defrontou Keuka e venceu por claros 90-40. Francisco Amiel jogou 23 minutos, durante os quais obteve 9 pontos, 4 assistências e 6 roubos de bola.

 

Daniel Relvão continua lesionado e não defrontou Longwood este fim-de-semana, uma partida que a sua universidade, George Mason, ganhou, por 75-70.

 

Já a universidade de Cheminade chegou à centena de pontos no triunfo sobre Byu Hawai’i, por 102-99, uma partida onde Óscar Pedroso ajudou com 5 pontos, 2 assistências e 1 roubo de bola, em 18 minutos de utilização.

Atletas | Competições
21 DEZ 2015

Mais Notícias