Luís Domingos abraça novo desafio no Reino Unido
Extremo internacional A passa a representar os Wakefield Whirlwinds da Division 1
Competições
20 FEV 2024
Luís Domingos, extremo da selecção nacional A de BCR, que representou nos Europeus de 2019, 2022 e 2023, trocou os Mohawks pelos Wakefield Whirlwinds, da Division 1, segundo patamar no Reino Unido. “A principal razão devia-se à distância da minha área de residência. Levava-me duas a três horas de viagem até Durham (casa dos Mohawks). Tornou-se desgastante em termos de tempo e recursos”, afirmou.
A chegada à nova equipa numa fase adiantada da época ditou a realização de apenas dois jogos até ao momento – traduzidos numa vitória e numa derrota -, restando apenas um compromisso. “Ainda pude desfrutar de dois bons jogos. Agora, o meu objectivo principal é ajudar a equipa a vencer a Norther Ireland Academy, uma equipa muito forte e experiente”.
Quanto à próxima temporada, a possibilidade de voltar a tentar a sorte num campeonato europeu de topo parece não pairar no horizonte imediato. “Esta costumava ser a minha pergunta favorita de responder. Contudo, os tempos mudam e os objectivos também. É mais fácil dizer quais as minhas motivações ao invés dos objectivos, mas, se tivesse que apontar um, diria continuar a evoluir. Estou finalmente a sentir-me mais maduro, calmo responsável e confiante em relação ao meu jogo, e as coisas começam a sair-me bem”, resumiu o versátil jogador.
Em ano de mais um Campeonato da Europa para a Selecção Nacional de BCR, que regressa à Divisão B, antecâmara da elite das nações do “Velho Continente”, Luís Domingos projecta a participação. “Desde que me juntei à selecção que o objectivo passava por atingir a Divisão B e nunca tracei metas individuais. Agora é estranho, porque finalmente alcançámos esse desejo. Tenho o propósito de continuar a ajudar a selecção, oferecer algo diferente do que tenho oferecido e conseguir a manutenção na Divisão B por alguns anos, até estarmos prontos para a montra principal, a Divisão A”, anteviu.
Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.