Luís Silva antevê «Eliminatória equilibrada»

A grande surpresa da 1ª ronda do playoff da Zona Sul da CNB1 foi protagonizada pelo Micaelense que, após ter empatado a 62 pontos, em S.

Competições
1 MAI 2010

Miguel, derrotou a equipa do Montijo (56-51), em sua casa, defrontando agora o Atlético. A equipa da Tapadinha, apesar de ser derrotada em Queluz (66-68) beneficiou da vantagem de 14 pontos que trazia do jogo da 1ª mão. Luís Silva, figura de destaque da Selecção Nacional e do Benfica, agora radicado nos Açores, não resistiu ao apelo do Micaelense para continuar a fazer aquilo que tão bem sabe e está agora envolvido na luta pela subida à Proliga. Saiba qual é a previsão deste experiente atleta para a próxima ronda

Foi sem sombra de dúvidas a maior surpresa da ronda inaugural, a vitória dos insulares no Montijo, ficando para trás o 3º classificado da fase regular. O veterano atleta quer agora tirar partido da confiança e moral adquiridas com esta vitória, para tentar ultrapassar um adversário que cometeu proeza semelhante, embora com contornos diferentes. “É uma eliminatória que se prevê bastante equilibrada, entre duas equipas que estão moralizadas pela vitória sobre formações teoricamente superiores na ronda anterior.” Na outra meia-final, e face aos resultados verificados no 1º encontro, não houve surpresas, com o Algés – repetiu a vitória da 1ª mão embora por números mais esclarecedores 86-62 – a defrontar agora o Moscavide, que deixou para trás o Imortal – novo triunfo em Albufeira desta vez por 66-54 – equipa mais bem classificada no final da fase regular. Para esta outra meia-final, Luís Silva aponta um favorito, mas não acredita que a eliminatória vá ser um passeio até à final. “O favoritismo pende para o lado do Algés, mas o Moscavide, a subir claramente de forma, poderá ter uma palavra a dizer na eliminatória”, refere.Meias-finais prometem equilíbrio a Norte ACR Vale Cambra, Guifões, Infante de Montemor e F.C. de Gaia são as equipas apuradas para as meias-finais do playoff da CNB1 Norte, depois de terem vencido o Olivais, Sanjoanense, B.C. Valença e Beira-Mar, pela mesma ordem, e com os resultados de 85-47;74-71;58-49 e 68-54. Previa-se algum desafogo por parte das equipas de Guifões e Montemor, após uma primeira eliminatória em que estas formações venceram inequivocamente, com os seus adversários a terem tarefa extremamente difícil de recuperar e ultrapassar 17 pontos e 27 pontos, respectivamente. Assim, Sanjoanense e B.C. de Valença tinham pela frente um objectivo monumental. Perdendo novamente ambas as equipas na segunda eliminatória, apesar da melhor réplica dada, Sanjoanense e Valença terminam por aqui a sua participação na prova. ACR Vale Cambra e F.C. Gaia são os outros finalistas apurados, com a equipa de Vale de Cambra a vencer os Olivais de novo (85-47), desta feita em casa e por expressiva margem. O Beira-Mar, após ter triunfado por três pontos em casa, não aguentou a pressão de um pavilhão “à pinha” a apoiar a sua equipa e acabou por perder 68-54, 14 pontos de diferença, ultrapassando largamente a vantagem da equipa de Aveiro no primeiro jogo. Beira-Mar e Olivais acompanham na despedida as equipas de S, João da Madeira e Valença. Na próxima eliminatória, irão defrontar-se Guiões – F.C. de Gaia e ACR Vale de Cambra – Infante de Montemor, dois jogos que se prevêem de emoções fortes e grande equilíbrio.

Competições
1 MAI 2010

Mais Notícias