Lusitânia ganha no prolongamento

O Lusitânia sofreu muito para levar de vencida em casa o Eléctrico FC. Só no prolongamento, após um empate a 75 pontos no final do tempo regulamentar, os açorianos conseguiram conformar o triunfo no jogo de abertura do Grupo B da 2ª fase da competição (92-85).

Competições
27 FEV 2016

O conjunto de Ponte de Sor teve tudo para garantir o triunfo, mas a felicidade e a frieza do conjunto insular nos segundos finais dos 40 minutos valeram-lhe resolver a seu favor o encontro no tempo extra.

 

Os três primeiros períodos foram dominados pelo conjunto Eléctrico de Ponte de Sor, que à entrada do último quarto dispunha de uma vantagem de treze pontos (59-46). A 3.50 minutos do final do encontro, os forasteiros ainda controlavam a marcha do marcador (70-63), mas dois triplos consecutivos de Miguel Freitas (16 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) recolocaram o Lusitânia na discussão do jogo (69-70).

 

A 43 segundos do fim, Samojlovic (10 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos) empatou o encontro da linha de lance-livre, e depois de um erro na reposição da bola em jogo na linha de fundo, os alentejanos pareciam ter o jogo na mão quando Tiago Pinto (19 pontos e 5 assistências) fez o 74-70 igualmente da linha de lance-livre.

 

Com 9 segundos para jogar, Josimar Cardoso (22 pontos e 14 ressaltos) poderia ter sentenciado o jogo, mas converteu apenas um de dois lances-livres (75-72),  para depois a defesa do Eléctrico colocar o adversário na linha de lance-livre. Miguel Freitas falhou o primeiro, falhou o segundo, mas um ressalto ofensivo, seguido de um triplo de Upshur (17 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) levou o jogo para o tempo extra (75-75).

 

Nos 5 minutos suplementares, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, sendo que depois de um triplo convertido por Josimar Cardoso, os visitantes passavam a liderar a 1.24 minutos do final do prolongamento (85-84). Uma jogada de cesto e falta sobre Borovnjak (36 pontos e 13 ressaltos) voltou a colocar a equipa da casa no comando (87-85). Nos 58 segundos finais, os triplos do Eléctrico não entraram e um turnover sentenciou o jogo a favor do Lusitânia.

 

Competições
27 FEV 2016

Mais Notícias