Lusitânia sonha com 6º lugar

Triunfo importante do Lusitânia sobre o Vitória SC (91-74), pois para além de ter deixado para trás na tabela classificativa os vimaranenses, o 6º lugar, ainda que muito complicado, continua a ser possível para os açorianos.

Competições
6 FEV 2016

A equipa liderada por José Calabote liderou sempre a marcha do marcador e beneficiou da elevada eficácia revelada no capítulo do lançamento.

 

O jogo não teve muita história, pois a formação da ilha Terceira comandou sempre o jogo. Mesmo com um maior equilíbrio nos minutos iniciais, e apesar de nunca ter conseguido vantagens largas, os comandados de José Calabote lideraram sempre a marcha do marcador até ao intervalo (48-42).

 

No recomeço da etapa complementar, os açorianos conseguiram abrir no marcador (62-48), sendo que até final a diferença pontual que separava as duas equipas andou sempre pela casa das dezenas.

 

O Lusitânia mostrou-se muito equilibrado e eficaz no ataque, já que registou boas percentagens de lançamentos de campo (54%), especialmente de três pontos (9/18 – 50%), acabando este por ser o capitulo do jogo que ditou a diferença entre as duas equipas. Pelo que não surpreendem as 23 assistências registadas, que pressupõem uma boa seleção de lançamentos.

 

Foram cinco os jogadores do Lusitânia a terminar o encontro nos dois dígitos, com Quintou Upshur (27 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) a revelar-se o mais concretizador. Seguido depois por Bogdan Riznic (17 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos), que dá sinais de estar a subir de forma. Destaque ainda para a exibição protagonizada por Filip Samojloviv, autor de 16 pontos e 5 assistências.

 

O Vitória mostrou-se mais forte no jogo interior (42 vs 36 pontos no pintado), esteve muito bem a lançar de dois pontos (25/39 – 64%), mas faltou-lhe o jogo exterior (4/22 – 18%). O bom jogo de Pedro Pinto (24 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos) não chegou para evitar o desaire dos minhotos. 

Competições
6 FEV 2016

Mais Notícias