Lusitânia vence em Guimarães

A equipa do Lusitânia dá mostras de ser perigosa a jogar fora de portas, já que alcançou, em Guimarães, a sua segunda vitória (75-69) a jogar nessa condição.

Competições
21 NOV 2015

O Vitória SC voltou a ceder perante o seu público, segundo desaire caseiro consecutivo, pelo que continua a revelar sinais de inconsistência no seu rendimento desportivo.

 

Naturalmente motivado pelo triunfo obtido na Madeira na última jornada, o Vitória iniciou o jogo com vontade de prolongar o seu bom momento. E os vimaranenses estavam bem encaminhados já bem perto do final da 1ª parte, altura em que venciam por doze de diferença (43-31). Reação imediata dos açorianos, parcial de 11-0, que não precisaram de muito tempo para encostar de novo o resultado (42-43).

 

Os comandados de Fernando Sá tudo faziam para conseguirem fugir novamente no resultado, mas uma nova fase negra da equipa voltava a comprometer esse objetivo. Novo parcial de 11-0, favorável aos visitantes, motivava nova alternância no comando do jogo (64-57), sensivelmente a meio do 4º período.

 

Um triplo de Pedro Pinto, já dentro do último minuto, reduziu a vantagem da equipa da ilha Terceira para um (69-70), mas um ressalto ofensivo conquistado pelos açorianos após um lance-livre falhado, e um comprometedor turnover do conjunto de Guimarães, ditaram o desfecho do jogo. Foram demasiados erros nos momentos decisivos, para uma equipa que pretendesse vencer o encontro.

 

O Lusitânia não esteve muito bem a lançar da linha de três pontos (2/12 – 16.7%), mas esteve bastante mais certeiro a lançar de dois pontos (60.5%), e soube tirar partido das idas para a linha de lance-livre (23/29 – 79.3%). Sasa Borovnjak (25 pontos e 11 ressaltos) somou mais uma bela exibição, tal como o norte-americano Devante Chance (19 pontos, 4 roubos de bola e 2 ressaltos).

 

O Vitória lançou 31 triplos durante o encontro, dos quais converteu apenas 7 (22.6%), o que prova que foi quase a principal solução ofensiva utilizada pela equipa. João Balseiro, com 15 pontos, foi o melhor marcador da equipa, seguido de perto por Ervin Kiley (13 pontos e 7 ressaltos).

Competições
21 NOV 2015

Mais Notícias