Luta pelo 4º lugar na Proliga

Se os três primeiros lugares do Grupo A do campeonato da Proliga, ainda que sem qualquer tipo de certeza, se começam a definir com maior clareza, a luta pelo 4º lugar está mais equilibrada.

Competições
12 ABR 2016

SL Benfica B e Dragon Force estão separados por uma vitória, vantagem dos encarnados, pelo que se  mantêm acesa a luta pela última vaga que dá acesso à presença na fase seguinte da competição. Falta ainda disputar muito campeonato, quatro jornadas, e até final desta fase os benfiquistas ainda visitam os dragões.

 

Antes desse jogo acontecer, realiza-se no próximo fim de semana uma jornada dupla, em que são esperadas dificuldades para Benfica B e Dragon Force. Os benfiquistas recebem no sábado, às 21h30, a visita do líder, Illiabum, e no domingo deslocam-se à Tapadinha, para defrontar o Atlético, num jogo agendado para as 17 horas. Já o Dragon Force viaja até aos Açores, para uma dupla jornada na ilha Terceira. Sábado batem-se, às 20h15, o AngraBasket, um adversário que já tem o seu destino traçado na competição, e no dia seguinte defrontam o atual 2º classificado da competição, o Terceira Basket.

 

Embora o Benfica B tenha perdido o único confronto realizado até agora frente ao Illiabum, ainda não defrontou os ilhavenses em sua casa. Já nos embates diante do Atlético, os encarnados alcançaram vitórias nas duas condições, visitantes e visitados. No entanto, no último embate entre as duas formações, disputado no Pav. Fidelidade, o conjunto de Alcântara pôs fim a um ciclo de três derrotas consecutivas.

 

A deslocação à ilha Terceira pode ajudar a ditar o futuro do Dragon Force na competição, sabendo-se de antemão que não será tarefa fácil para os azuis e brancos saírem vencedores desta dupla jornada. Os dragões já bateram nesta fase, em casa, a equipa do AngraBasket (85-74), um adversário que já não luta por objetivos, mas que ao mesmo tempo não sofre de qualquer tipo de pressão na abordagem a este encontro. O confronto com o Terceira Basket não correu tão bem, derrota caseira por 72-80, sem esquecer que os terceirenses continuam pressionados a ter que vencer de forma a manter uma posição bastante confortável e favorável para abordar os playoffs de acesso à subida. A equipa do Atlético continua por perto,  e certamente ainda não perdeu as aspirações de tentar subir mais um lugar na classificação.

Competições
12 ABR 2016

Mais Notícias