Luta pelo apuramento intensifica-se na 2.ª Divisão Feminina
Realizaram-se 12 encontros quando restam três fins de semana de fase regular
Atletas | Competições
1 FEV 2022
No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina cumpriram-se 12 partidas, numa altura em que faltam disputar três jornadas. SC Braga e BC Limiense, na Zona Norte A, Juvemaia-ACDC e UAA Aroso Vidrogaia, na Zona Norte B, AD Vagos Núcleo e Académica, na Zona Norte C (com a Ovarense a dispor de menos um jogo), GDEMAM e Física de Torres Vedras, na Zona Sul A, Quinta dos Lombos Sub22 e Dourado André de Resende, na Zona Sul B, BAC Cruz Motors e Belenenses, na Zona Sul C, perfilam-se nas posições de apuramento.
Norte A
O BC Limiense Solicar consumou a subida ao segundo lugar, depois de derrotar o CDJR, fora, por 61-67. Em casa, o GDB Leça ultrapassou a resistência do FC Vizela – 70-47. Já o Vitória SC Sub22 foi suplantado, na condição de visitante, pelo Sport Clube Maria da Fonte – 62-47.
Norte B
A Juvemaia-ACDC prossegue intocável, mercê do triunfo ante o Basket Club de Vila Real – 43-54. No segundo lugar de apuramento para a fase seguinte, está a UAA Aroso Vidrogaia, autoritária na receção ao Freguesia Campo Sobrado TOG – 92-50. À espreita, persiste o SC Vasco da Gama Crazy4bags, que se superiorizou à Juventude Pacense – 47-74.
Norte C
Na Arena de Ovar, a Ovarense, terceira na série, mas com um jogo a menos face ao primeiro – AD Vagos Núcleo -, não vacilou diante do GD Gafanha – 49-35. Por sua vez, o GiCA ATZ levou de vencida o NDA Pombal – 62-54. No duelo mais desnivelado, o Basquetebol Condeixa foi soberano ante a Enesse Azeméis– 80-29.
Sul A
Com Nádia Fernandes (14pts, 9res, 2ast, 5rb) em evidência, o GDEMAM prolongou a invencibilidade no compromisso caseiro com o CN Abrantes – 89-34 -, onde sobressaiu Joana Elisbão (4pts, 2res, 1rb). Também em missão doméstica, a Física de Torres Vedras, segunda na tabela, contornou a oposição do Alenquer Basket Clube – 57-35. Maria Santos (14pts, 5res, 2ast, 4rb, 1dl), nas locais, e Ana Augusta (10pts, 9res, 6rb), nas visitantes, estiveram em plano de destaque.
Sul B
No único jogo do grupo, o Fayal Sport Club ultrapassou, na deslocação ao continente, o Paço de Arcos Clube por 77-74.
Sul C
No reduto do Clube Nacional de Natação, ditou leis o BAC Cruz Motors – 33-61 -, que regressou assim ao comando da série, ladeado pelo Belenenses, segundo com os mesmos pontos. Na Quarteira, os Tubarões Restaurante Rei do Churrasco perderam diante do Seixal Unu Baía – 61-85.
Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial da União Académica António Aroso.