LUTANDO ATÉ FINAL NÃO CHEGOU
A equipa das quinas iniciou o jogo a jogar bastante bem com um cinco inicial formado por jovens de 1988 ( mais um ano Sub 20, Tiago Pinto, Fábio Lima, José Silva, Manuel Sicó e Cláudio Fonseca) e terminou o 1º periodo na frente por 23-21.
Competições | Seleções
13 JUL 2007
No 2º período, a Suécia, equipa mais forte no interior com 4 jogadores postes em equipas universitárias americanas, tirou 3 faltas a cada um dos postes lusos, o que se fez sentir no resutado ao intervalo 47-36 para a Suécia.
a história do jogo parecia escrita quando a diferença atingiu os 22 pontos, no
entanto uma excelente reacção dos jovens lusos inverteu o sentido do jogo e mesmo com Cláudio e Sicó carregados de faltas, Portugal defendia HxH e partia para o contra-ataque com êxito.
A diferença foi-se atenuando e houve emoção nos instantes finais com Sicó a falhar 2 lançamentos de 3 pontos nos últimos 30 segundos.
De realçar a baixa de Miguel Graça por motivos de gripe ( apenas jogou 5 minutos ) o que limitou ainda mais a capacidade ofensiva da equipa.
Referência especial para a capacidade ofensiva da equipa, formada mariotáriamente por jovens sem experiência de jogo e mais novos do que os adversários.
Manuel Sicó, Cláudio Fonseca e Fábio Lima foram os jogadores mais utilizados e em maior evidência neste jogo, com 17, 12 e 13 pontos respectivamente.
.