Maia Basket B e NB Queluz somam e seguem
Na quinta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Masculina, as formações do Maia Basket Clube B e do NB Queluz venceram e continuam o seu percurso invicto na prova, na liderança das respetivas Zonas, sendo que a Academia do Lumiar também ainda não perdeu, mas tem menos um jogo.
Atletas | Competições | Treinadores
19 NOV 2017
Igualmente na perseguição surgem ACR Vale de Cambra, SC Braga, Odisseia Basket, SIMECQ e Basket Almada Clube.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Maia Basket Clube
Zona Norte
O Maia Basket Clube B é o líder isolado. A formação maiata recebeu, no Pavilhão Municipal Nortecoope, o FAC/Crédito Agrícola e, num equilibrado encontro, levou a melhor por 61-57. A equipa visitante averbou a sua terceira derrota, mas com mais uma partida realizada e com um registo de 3-3 segue agora na quarta posição.
Atrás do Maia Basket aparecem o ACR Vale de Cambra e o SC Braga, com quatro vitórias e apenas um desaire. Nesta jornada, os primeiros deslocaram-se até ao reduto do Illiabum Clube B e conseguiram um claro triunfo por 96-53, enquanto a turma minhota, também a alinhar fora de porta, ultrapassou o Sangalhos/ABFT-Betão por 81-66.
Zona Sul
O NB Queluz. O emblema da linha de Sintra teve uma curta deslocação até ao Pavilhão da Tapadinha, onde levou de vencida o Atlético-Kahraman por 80-68, continuando assim invicto na competição.
No grupo de perseguidores, o Odisseia Basket derrotou, nos Açores, o União Sportiva por 87-68, naquele que foi o sexto tropeção para a formação açoriana em outros tantos jogos. Já a SIMECQ foi a Torres Vedras bater o Física por 73-52, enquanto o Basket Almada Clube, também a jogar fora de casa, averbou a primeira derrota na prova, ao perder por 69-60 com a Academia do Lumiar.