Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars continuam na frente

Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars continuam na frente do Nacional da 2.ª Divisão Feminina. Só na série Norte B poderão registar-se mudanças na dianteira a breve trecho, uma vez que SC Vasco da Gama e GiCA/ATZ dispõem de menos um jogo face à rival de São João da Madeira.

Imortal BC basquetebol feminino
Competições
2 MAR 2020

Norte A

O Basquete de Barcelos não sentiu dificuldades no reduto do GDB Leça – 35-75 – e reaproximou-se do Maia Basket Clube, que folgou na jornada.

A Juvemaia-ACDC voltou a marcar passo na disputa dos dois primeiros lugares ao perder em casa frente ao NCR Valongo por 58-63, desenlace bem aproveitado pelo SC Braga, vitorioso no embate contra a ADCE Diogo Cão por 53-42.

Por seu turno, o CDJR conquistou os dois pontos no desafio frente ao BC Vila Real, por dígitos ligeiramente mais dilatados – 57-41, ao passo que o BC Limiense corroborou as expectativas e bateu o Fg Campo Sobrado/TOG por 56-41.

Norte B

A AD Sanjoanense mantém-se em primeiro na série, anulando desta ocasião a resistência do Basquetebol Condeixa por inequívocos 89-43, desfecho que lhe permite gozar da liderança a solo, ainda que à mercê do empate com SC Vasco da Gama e do GiCA/ATZ (têm um jogo por realizar entre si), ambos bem-sucedidos na jornada contra NDA Pombal – 51-61 – e GD Bolacesto – 66-55 -, respetivamente.

A ocupar a quarta posição está a ASSSCC, que se impôs com naturalidade no campo dos Salesianos/VSL Produções por 63-28. O GD Gafanha, à cabeça da segunda metade da tabela, obteve o triunfo mais suado da jornada frente à FrikingPort/AD Vagos por 84-81.

Sul A

O CDEFF/VMT Madeira, único invicto na série, mostrou créditos de líder e derrotou fora de casa o Alenquer BC por 76-32 e desfruta, com um jogo a menos, de uma vantagem de dois pontos sobre o seu perseguidor mais direto, o GDEMAM/Novacigás, que também venceu confortavelmente o Fayal Sport Club por 68-30.

No seu encalço, Unidos/JDJA e CSM/CS CAB não desarmam e cumpriram nos respetivos compromissos, por 71-46, diante do Belenenses e Nacional Natação por 65-39, sendo que ambos podem escalar até ao segundo lugar, uma vez que disputaram menos um encontro do que o GDEMAM/Novacigás.

O Stella Maris/Xadeca prossegue em bom plano e averbou a sua quarta vitória em cinco jogos, no reduto da Física de Torres Vedras, por 80-41.

Sul B

O Imortal BC/Tcars acrescentou mais um capítulo ao seu trajeto de invencibilidade ao superiorizar-se à ACD Ferragudo por 91-27, e olha com segurança para o segundo classificado, o BAC/Inimiga da Fuligem, que recebeu e venceu o CB Montijo por 68-56.

No desafio mais aguardado do fim de semana, o Tubarões/ReiChurrasco superou o Estoril BC, que fecha o trio da frente, por 54-49, embora os visitantes possam vir a igualar ou ultrapassar o segundo classificado ao disporem de menos um encontro realizado.

Entre CDOM e Universidade de Évora/André Resende, o equilíbrio foi a tónica dominante, com a vitória a sorrir aos visitantes por 51-47.

Competições
2 MAR 2020

Mais Notícias