Maia Basket Clube e NB Queluz continuam na frente
No rescaldo a mais uma jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Masculina, e falando da Zona Norte, a formação do Maia Basket Clube B mantém a liderança e a invencibilidade na prova, enquanto na Zona Sul o NB Queluz e a Academia do Lumiar seguem nos lugares da frente.
Atletas | Competições | Treinadores
4 DEZ 2017
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Maia Basket Clube
Na Zona Norte, a formação maiata, a jogar fora de casa e num duelo muito equilibrado, levou a melhor sobre o Sangalhos/ABTF-Betão por 70-65, seguindo com um registo imaculado na competição (sete vitórias em outros tantos jogos).
Na perseguição ao líder estão o ACR Vale de Cambra, que este fim de semana levou de vencida o Basquete de Barcelos por claros 86-52, e o FAC/Crédito Agrícola, que também a jogar na condição de visitante ultrapassou o Guifões SC num renhido duelo que terminou com o triunfo dos forasteiros por apenas dois pontos, (59-61).
A ACR Vale de Cambra é segunda classificada, com um registo de seis vitórias e apenas uma derrota, enquanto o FAC/Crédito Agrícola aproveitou o desaire do Sangalhos para ultrapassar a formação aveirense e subir ao terceiro posto da tabela (quatro vitórias e três derrotas).
De destacar ainda o primeiro triunfo do Illiabum Clube “B”, que bateu em casa o CD Póvoa por 71-61.
Na Zona Sul, o NB Queluz não alinhou este fim de semana, estando no comando com seis vitórias e apenas uma derrota.
Quem desperdiçou a oportunidade de igualar o líder foi o Odisseia Basket, que saiu derrotado no Pavilhão da Tapadinha pelo Atlético-Kahraman por 75-67 e desceu à terceira posição, por troca com a Academia do Lumiar, que triunfou em casa frente ao Algés (64-51). A formação académica mantém a invencibilidade e segue agora no segundo lugar, com um jogo a menos do que o NB Queluz.
Por seu turno, num dos embates mais equilibrados da jornada, a SIMECQ também não conseguiu chegar-se à liderança ao ser derrotado pelo SCS/NunoMesquitaPires por 58-55.
Odisseia Basket, SIMECQ e Basket Almada Clube (que também descansou) têm agora cinco vitórias e duas derrotas.