Maia Basket Clube, SC Vasco da Gama, Unidos/JDJA e Imortal BC/Tcars na condição de líderes

Maia Basket Clube, SC Vasco da Gama, Unidos/JDJA e Imortal BC/Tcars lideram as respetivas séries no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
9 DEZ 2019

Merece particular destaque a ascensão do Maia Basket Clube, no grupo Norte A, destronando assim a Juvemaia-ACDC. Maia Basket Clube, SC Vasco da Gama, CDEFF/VMT Madeira, Imortal BC/Tcars e Estoril BC preservam a invencibilidade.

 

Nota: Imagem de “Fotos do Duarte”

Norte A

O Maia Basket Clube alcançou um triunfo caseiro frente ao Basquete de Barcelos por 61-53, continua sem saber o que é perder e materializou a troca de líderes no grupo ao relegar a Juvemaia-ACDC para o terceiro posto. Já os barcelenses, com um jogo a mais, somam os mesmos pontos do que a Juvemaia-ACDC e ocupam o segundo lugar. O SC Braga também capitalizou o fator casa e averbou dois pontos perante o NCR Valongo – 66-53 -, enquanto o BC Limiense impôs-se por 66-60 ao BC Vila Real. A ADCE Diogo Cão bateu o Fg Campo Sobrado/TOG por 57-39 e só o GDB Leça fugiu à tendência de o anfitrião vencer, ao sair derrotado na partida diante do CDJR – 31-61.

 

Norte B 

No único encontro realizado, o NDA Pombal trouxe da deslocação à Gafanha da Nazaré a primeira vitória da época ao resistir à réplica do GD Gafanha – 65-67. No topo, o cenário permanece inalterado, com o SC Vasco da Gama em primeiro e a AD Sanjoanense em segundo, formações que se defrontam no sábado.

 

Sul A

O CSM/CS CAB colocou-se na segunda posição, em igualdade pontual com o primeiro, o Unidos/JDJA – que não jogou -, graças ao triunfo obtido em casa do GDEMAM/NOVACIGÁS – 57-65. Convém, porém, salientar que o CDEFF/VMT Madeira, implacável no embate contra outro conjunto insular, o Fayal Sport Club – 50-91 -, tem um jogo em atraso e se encontra invicto. 

 

Sul B

O Imortal BC/Tcars prolongou o trajeto imaculado ao receber e vencer o CB Montijo por 77-62, segurando assim o primeiro lugar, que poderá ser partilhado caso o Estoril BC some os dois pontos no encontro em atraso. O CDOM não foi feliz no duplo compromisso do fim de semana, já que perdeu no sábado contra a ACD Ferragudo por 83-66, enquanto no domingo a formação de Moscavide cedeu perante o Tubarões/REICHURRASCO por 66-47. 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
9 DEZ 2019

Mais Notícias