Maia Basket, Esgueira, Académica e Belenenses na final four do Troféu António Pratas
Decorreu este domingo a terceira e última jornada da fase de grupos do X Troféu António Pratas, competição que reúne os clubes da Proliga, com Maia Baket Clube, Esgueira/OLI, Académica/Efapel e Belenenses a garantirem o apuramento para a final four, agendada para o próximo fim de semana, depois de um trajeto invicto na fase de grupos.
Atletas | Competições | Treinadores
8 OUT 2017
No grupo Norte A, o Maia Basket selou a qualificação com um triunfo sobre o Académico FC por 76-61, voltando a dar espetáculo Nuno Marçal, mostrando que os anos não passam por ele (19 pontos, 16 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola).
Também a Norte, mas no grupo B, o Esgueira/OLI levou a melhor, ultrapassando o Sampaense Basket, fora de portas, por 84-70, com Pedro Seabra em maior plano de destaque (10 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências e um roubo de bola).
Na série Sul A, a Académica/Efapel, subida esta temporada à Proliga, revelou-se mais forte, carimbando a passagem à final four com um triunfo caseiro sobre o Casino Ginásio (88-78), tendo sobressaído nos “estudantes” Krassimir Pereira (15 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências, 4 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento).
Por seu turno, no grupo Sul B, e numa longa maratona no Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses superou o SL Benfica B por 86-83, após prolongamento, assegurando a liderança, com Pedro Bagio a dar nas vistas (21 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola).
Toda a informação acerca da prova poderá ser consultada aqui.