“Manter registo positivo”

Depois do triunfo caseiro alcançado no passado fim de semana frente ao CAB, o Lusitânia garantiu desde logo a presença nos playoffs deste ano da LPB.

Atletas | Competições
13 ABR 2016

Falta apenas saber se será sétimo ou oitavo na classificação, algo que obviamente tem influência direta no emparelhamento para a próxima fase eliminatória. O vencedor do encontro do próximo domingo, na ilha Terceira, agendado para as 14h30, irá ser primeiro do Grupo B, um objetivo que Mohamed Câmara espera conseguir atingir. O atleta da formação açoriana não espera facilidades, mas confia que se mantenha a tendência de vitória para a equipa da ilha Terceira.

 

Embora ainda haja um jogo no sábado, que coloca frente a frente Vitória SC e CAB Madeira, o resultado desse jogo não interfere na obrigatoriedade de minhotos e insulares de terem que vencer o encontro do dia seguinte para garantirem o primeiro lugar do Grupo B, da Liga Portuguesa de Basquetebol.

 

Mohamed Câmara conhece bem o adversário, sabe a bem a valia que tem, bem como as dificuldades que se colocam numa deslocação a Guimarães. “Esperamos mais um jogo difícil, contra uma boa equipa, e com jogadores muito experientes”.

 

O atleta açoriano espera conseguir manter o balanço positivo nos confrontos diretos, sinal que o Lusitânia se encaixa bem na formação minhota, se bem que o último embate não lhe tenha sido favorável. “Já os vencemos por duas vezes esta temporada, e queremos manter este registo positivo, apesar de termos perdido o ultimo confronto”.

 

Ficar em 1º lugar do Grupo significa evitar o campeão em titulo na 1ª ronda do playoff. Contudo, mais do que pensar no que vem para a frente, Câmara foca-se apenas no próximo encontro, e na atitude que a equipa tem na abordagem a qualquer encontro. “Encaramos este jogo como todos os outros. Abordamos o jogo para ganhar, mas claro, sabendo que vamos defrontar uma equipa com o mesmo objectivo!”.

Atletas | Competições
13 ABR 2016

Mais Notícias