Marçal eleito MVP

Atletas | Competições
22 DEZ 2015

A equipa perdeu mas contou, uma vez mais, com um muito inspirado Nuno Marçal. A idade não lhe pesa e todas as jornadas mostra ser um dos melhores elementos da Liga.

 

 

MVP Global e Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 31.5 de valorização

 

Apesar de o resultado do Maia Basket não ter sido positivo, Nuno Marçal continuou a ser um dos jogadores em maior destaque na LPB. O experiente jogador português continua a somar boas prestações, dando provas que continua a ser um atleta de eleição. À influência que tem nas ações ofensivas da equipa, Marçal soma agora contributos importantes nas tarefas defensivas. No jogo frente ao SL Benfica, o atleta português registou 27 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência, 4 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, números que comprovam a sua intervenção em várias áreas do jogo.

 

Posição 1: Devante Chance, SC Lusitânia – 19 de valorização.

 

A subida de rendimento deste norte-americano tem coincidido com a recuperação da formação da ilha Terceira na tabela classificativa. Chance liderou a equipa a mais um triunfo no jogo disputado frente à Oliveirense, mostrando, uma vez mais, que é um base que também consegue ser ofensivo. No entanto, neste encontro conseguiu juntar a esse talento, a capacidade para descobrir os seus companheiros para fazerem também eles pontos no ataque. Anotou 13 pontos, 8 assistências, 2 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.

 

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro – 24.5 de valorização

 

A equipa do Barreiro continua a somar resultados positivos, dando mostras da sua casa vez maior consistência. Reforçada pelo norte-americano Darren Townes, bem conhecido do técnico André Martins, o Galitos tem cada vez mais argumentos para ser uma equipa extremamente competitiva. No triunfo conseguido, na Madeira, frente ao CAB, Minhava teve mais uma prestação muito positiva e completa. O jogador somou 16 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola, um contributo muito importante para que o Galitos pudesse somar a sexta vitória e fechar o ano com um registo positivo.

 

Posição 3: Jo Harris, Ovarense Dolce Vita – 28 de valorização

 

A equipa de Ovar esteve muito bem frente ao FC Porto, e este mais recente reforço teve um papel preponderante para que assim fosse. O clube, avaliando esta primeira amostra do seu potencial, parece ter encontrado uma mais-valia para o grupo, até porque deu sinais que pode ser útil em várias áreas do jogo. Para além do talento ofensivo (19 pontos), mostrou-se aplicado e comprometido com as tarefas defensivas, participou muito bem na luta das tabelas (10), e ainda teve tempo para registar 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, diante de um adversário com enorme valor como o FC Porto.

 

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 31.5 de valorização

 

É o MVP Global e Nacional da 13ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

 

Posição 5: Jordan Baker, Galitos Barreiro – 26 de valorização

 

Não é a primeira vez que este poste da equipa do Barreiro integra o cinco ideal da jornada. O que revela que tem qualidade e disso beneficia a equipa do Barreiro. A sua presença nas áreas próximas do cesto permite-lhe dominar a área do ressalto (14), bem como intimidar os adversários (2 desarmes de lançamento). No ataque, continua a ser a principal referencia interior do Galitos, algo que voltou a constatar-se no triunfo diante do CAB Madeira, tendo contabilizado 17 pontos, a que juntou 2 assistências e 1 roubo de bola.

Atletas | Competições
22 DEZ 2015

Mais Notícias