Mário Palma vai treinar o Manama Club

Os sucessos internacionais do selecionador nacional Mário Palma fazem com que seja um treinador desejado e referenciado em várias ligas mundiais.

Competições | Treinadores
26 JUL 2016

Depois da conquista do titulo na Tunísia, a próxima temporada fará emigrar o técnico português para paragens ainda mais longínquas, mais concretamente para o Bahrain. Mário Palma acertou com o Manama Club, um contrato válido por uma temporada, sendo que só iniciará os trabalhos depois de terminar a fase de qualificação para o Eurobasket 2017. A Federação Portuguesa de Basquetebol, na pessoa do seu Presidente Manuel Fernandes, já foi devidamente informada, tendo ficado tudo acertado entre as duas partes.

 

 

O técnico nunca escondeu que sentia a necessidade e a saudade de trabalhar diariamente num clube, pelo que este convite preenche todos os requisitos para mais uma aventura. “Era meu desejo continuar a atividade como treinador de um clube, e quando surgem oportunidades destas é praticamente irrecusável”. Os grandes desafios passam pela revalidação do titulo de campeão da Liga do Bahrain, além da participação na Asian Club Championships e Gulf Club Championships.

 

Antes do sim final com o clube do Bahrein, Mário Palma reuniu com o Presidente Manuel Fernandes no sentido de o informar sobre tudo aquilo que se estava a passar. “Existe um acordo com a FPB que me permite treinar fora de Portugal, no entanto, só tomei esta decisão depois de ter obtido a autorização do seu Presidente”.

 

A duração do contrato é até Maio do próximo ano, datas que não colidem com os trabalhos da seleção nacional. “Como é hábito estarei em Portugal para acompanhar a decisão da Liga, e iniciar os habituais trabalhos durante o período de verão”.

Competições | Treinadores
26 JUL 2016

Mais Notícias