Mariyana Kostourkova: “É importante gerir o ritmo de jogo”
Selecionadora nacional de Sub16 femininos pede apoio do público
FPB | Seleções
23 AGO 2022
A seleção nacional de Sub16 femininos tem, esta terça-feira, a oportunidade de assegurar a manutenção na Divisão A. Portugal defronta a República Checa nos oitavos de final do Campeonato da Europa, numa partida agendada para as 20h45, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
A selecionadora nacional Mariyana Kostourkova alerta para os perigos do adversário desta noite. “A República Checa aposta muito nos contra-ataques, gosta de ganhar ressaltos e sair em drible. É importante gerir o ritmo de jogo. Acho que temos argumentos para obrigar a República Checa a jogar de outra maneira, procurando parar o primeiro passe e a saída em drible”, explica a treinadora.
Kostourkova destaca, ainda, que a equipa das quinas tem evoluído ao longo da prova e pede o apoio do público. “Até entrarem no campo, há sempre ansiedade e nervosismo nestas idades. Jogámos muito bem como equipa no último jogo e hoje serão importantes os primeiros minutos. Estamos a crescer. A manutenção pode ficar decidida já neste jogo e queremos sonhar mais alto. Jogar num pavilhão cheio é muito motivador”, afirma.