Matosinhos consagra campeões ABP de Sub 16

Todas as finais escrevem a sua própria história e esta FINAL ABP (Associação de Basquetebol do Porto) não fugiu à regra.

Associações | Atletas | Competições | FPB
8 FEV 2016

Tudo começou com uma espécie de pré-inauguração do renovado Pav. Engº. António Maia, espaço que, na 6ª feira, acolheu os jogos da 1ª jornada dos SUB 16 Masculinos. Depois (a partir de sábado) e já com ambos os escalões a disputarem todos os jogos no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o destaque foi para o muito público (cerca de 2000 pessoas) que marcou presença na tarde de domingo.

 

Em ambas as finais o equilíbrio foi a nota dominante. No setor masculino, e apesar da excelente réplica da Dragon Force, o Vasco da Gama confirmou o favoritismo justificado pelo facto de ainda não ter conhecido a derrota no seu trajeto até então. Nos momentos decisivos revelou maior acerto e conquistou justamente um título ganho pela última vez na época 2010/11.

 

Também no feminino a final registou um resultado sempre muito nivelado, embora o Coimbrões o tenha liderado na maior parte do tempo jogado. A equipa de Vila Nova de Gaia apresentou-se sempre mais segura e acabou por, com esta vitória, “quebrar” um ciclo de 4 títulos consecutivos do CPN.

 

Registo para mais uma dupla presença do CD Póvoa em finais distritais, repetindo o feito da passada semana ao qualificar-se para os respectivos campeonatos nacionais, para o “regresso” da UAA Aroso á participação nos campeonatos nacionais de formação e para o equilíbrio verificado em muitos dos jogos, independentemente do favoritismo expectável dos seus intervenientes.

 

Individualmente foram distinguidos os/as seguintes atletas:

 

Sub 16 Masculinos

 

5 IDEAL: Diogo Gomes (CD Póvoa); Gustavo Teixeira (SC Vasco Gama); Ruben Nobre (SC Vasco Gama); Gonçalo Monteiro (Dragon Force); João Santos (CD Póvoa);

MVP: Gustavo Teixeira (SC Vasco Gama);

 

Sub 16 Femininos

 

5 IDEAL: Ana Lages (SC Coimbrões); Marta Lourenço (CPN); Leonor Ferreira (CPN); Mariana Teixeira (CD Póvoa); Ana Leal (SC Coimbrões);

 

MVP: Ana Leal (SC Coimbrões);

 

Uma palavra de particular apreço ao Guifões SC e à Matosinhosport, que se mobilizaram no sentido de propiciar condições logisticas de exceção para a realização desta FINAL ABP. Também, e mais uma vez, a uma vasta equipa de voluntários que assegurou o serviço de estatística proporcionado a todos os intervenientes, ao speaker e DJ de serviço, Luis Bompastor, à nossa fisioterapeuta Rita Teixeira, à aluna estagiária da ES Fontes Pereira de Melo , Isabel Escaleira, bem como à equipa INDOOR.pt que assegurou as transmissões em direto via livestream.

Associações | Atletas | Competições | FPB
8 FEV 2016

Mais Notícias