Matosinhos foi novamente Casa da Seleção (e da Reciclagem)

FPB aliou-se à Sociedade Ponto Verde na sua missão em tornar o Europeu de Matosinhos cada vez mais sustentável

Seleções
11 AGO 2024

Não só dentro de campo se marcaram pontos: quem se dirigiu ao Centro de Desportos e Congressos (CDC) durante a última semana, para assistir a Seleção Sub18 na sua caminhada histórica, também contribuiu para que, fora das quatro linhas, se mantivesse um ambiente limpo, reciclado e sustentável.

Maria Teresa foi uma das vencedoras do Recicla Mania, um tabuleiro gigante com perguntas de reciclagem que ensina a separar e a depositar corretamente as embalagens nos ecopontos, e que esteve no último fim de semana à porta do CDC. Um deles uma camisola autografada por Neemias Queta, mas também uma bola Molten e um bilhete para um jogo da Liga Betclic Feminina em 2024. O culminar feliz para um trabalho desenvolvido ao longo de nove dias de prova, com o objetivo sensibilizar para a importância da reciclagem de embalagens, por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e da Sociedade Ponto Verde (SPV).

“Acreditamos que eventos desta dimensão são oportunidades valiosas para promover a reciclagem e as boas práticas ambientais, ajudando a construir um futuro mais sustentável para todos.”, acredita Cátia Mota, Diretora de Marketing e Comunicação da FPB.

Além de ter instalado ecopontos junto aos pavilhões, a SPV esteve a testar os conhecimentos do público sobre reciclagem de embalagens, como parte da animação que motivou milhares de fãs a aplaudir e a ajudar a Seleção Nacional de Sub18 Femininos a alcançar o inédito bilhete para o Mundial de Sub19.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok

Seleções
11 AGO 2024

Mais Notícias