“Máxima intensidade, concentração e ambição”

Não foi nada fácil o apuramento conseguido na passada quarta-feira pelo SL Benfica para a Final da Liga de Basquetebol onde irá encontrar o eterno rival o FC Porto.

Atletas | Competições
20 MAI 2016

Em declarações à BTV, Tomás Barroso reconhece que a equipa encarnada não se mostrou consistente durante a meia-final, mas garante que o grupo saiu reforçado e está focado e determinado em conquistar o penta. A final, disputada à melhor de cinco jogos, começa já no fim de semana, com os dois primeiros jogos a terem lugar no Pavilhão Fidelidade, sábado às 17h30, e no dia seguinte às 17 horas.

 

Depois do enorme “susto” frente à Oliveirense, o base encarnado não quer que se repitam alguns erros cometidos na ronda anterior. O adversário, com muito mérito, causou enormes dificuldades, e expôs alguns problemas que o Benfica terá de resolver num curto espaço de tempo. Mas nem tudo foi negativo. “A equipa está bem psicologicamente, alcançámos a final. Não fomos regulares durante a série, perdemos alguns jogos e temos de estar mais concentrados”.

 

As finais jogam-se para se vencerem, e esta não foge à regra. O base tem consciência que o Benfica está obrigado a estar ao seu melhor nível em vários capítulos do jogo. “Vamos jogar com a máxima intensidade, concentração e ambição de vencer esta Final”.

 

Os atuais campeões nacionais dispõem da vantagem fator casa, mas já esta temporada os dragões mostraram que são capazes de surpreender os encarnados em Lisboa. Daí o apelo de Barroso aos simpatizantes do Benfica, no sentido de criarem um ambiente favorável e motivador para a equipa liderada por Carlos Lisboa. “Os adeptos são sempre muito importantes, esperamos que nos venham apoiar”.

Atletas | Competições
20 MAI 2016

Mais Notícias