Miguel Reis e Ibrahim Mandjam na recta final na Série A
Internacionais A procuram a melhor classificação possível na época de estreia em Itália
Competições
21 MAR 2024
Na Série A, máximo escalão italiano, Miguel Reis, do Menarini Volpi Rosse Firenze, e Ibrahim Mandjam, do Amicacci Abruzzo, enfrentam os compromissos derradeiros, a nível interno.
Para o ex-APD Sintra, o arranque das meias-finais do playoff até foi positivo, com uma vitória no reduto de Santo Stefano por 65-69. Contudo, o Amicacci Abruzzo sairia desfeiteado, em casa, nos jogos 2 e 3 – 68-71 e 49-64 -, resultados que ditariam o fim precoce da possibilidade dos comandados de Carlo Di Giusto discutirem a renovação do título. Ibrahim Mandjam – 4.0 – não dispôs de minutos em ambos os encontros. Novamente sem que o internacional luso constituísse opção, o Amicacci Abruzzo perdeu o desafio inaugural, na disputa pelo terceiro posto, perante o Dinamo Sassari – 63-60.
Ver esta publicação no Instagram
Por sua vez, Miguel Reis – 4.0 -, na eliminatória preliminar, na busca do quinto lugar, passou com distinção o teste diante de Reggio Calabria Bic – 40-56. Na segunda mão, repetiu-se o desfecho, com contornos ainda mais dominadores, tendo o Menarini Volpi Rosse Firenze vencido por 72-49 (Miguel Reis – 2pts, 2res, 3ast). Seguiu-se o confronto com Special Bergamo Sport, com a turma de Florença a impor-se, na primeira partida, por inequívocos 87-62, ocasião na qual Miguel Reis não saiu do banco.
Ver esta publicação no Instagram
Ambos os atletas nacionais voltam a entrar em campo, no sábado, 23 de Março, para a segunda mão das respectivas eliminatórias.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.