Moncho Lopez: «Vamos conseguir o apuramento»

O seleccionador nacional já analisou o resultado do sorteio para o Eurobasket’ 2011 e não tem dúvidas que o Grupo A é o mais equilibrado.

Competições | FPB | Seleções | Treinadores
18 JAN 2010

Portugal está incluído no agrupamento C juntamente com a Bélgica, a Geórgia, a Polónia e a Bulgária e o treinador espanhol analisa aqui cada um dos adversários.

Em 2011 Portugal quer repetir o feito de 2007, quando esteve na fase final do Europeu de Espanha, e para tal terá de medir forças com a Bélgica, a Geórgia, a Polónia e a Bulgária na qualificação, já este ano. O seleccionador Moncho Lopez considera o Grupo difícil, mas está optimista. “Tal como acontece no nosso, todos os grupos são complicados, embora o Grupo A me pareça ser o mais equilibrado. Sei que vai ser difícil mas estou certo que vamos conseguir o apuramento”, refere o técnico. O treinador salienta que o conjunto português tem qualidade para atingir o objectivo. “Se renovar a Selecção, com a introdução de alguma cara nova no grupo, o Eurobasket é um objectivo que pretendemos conseguir. Também é importante que alguns dos mais veteranos, que marcaram presença no último Europeu, possam ajudar”, alerta. E passou à análise dos adversários: “Da Bélgica já sabemos com o que podemos contar, mas a Geórgia é sempre uma incógnita, pois dependerá sempre dos jogadores que estiverem disponíveis para dar o seu contributo à selecção. No que diz respeito à Bulgária, julgo que a diferença pontual que se registou no último confronto entre as duas selecções não reflecte o real valor das equipas; já a Polónia está muito forte, sendo que a última selecção que vimos, a equipa organizadora do último Europeu, é a melhor que conhecemos. Tem vários jogadores da NBA, com muitos centímetros e que criam sempre problemas adicionais. Em teoria, no papel, Polónia e Bulgária estarão uns furos acima dos demais.”

Competições | FPB | Seleções | Treinadores
18 JAN 2010

Mais Notícias