«Muito importante ganhar»

Depois de vencer os dois primeiros encontros da eliminatória, diante do Galitos, o CD Póvoa vai para o terceiro encontro com maior tranquilidade, sobretudo porque agora vai jogar em casa.

Competições | Treinadores
28 ABR 2011

Apesar de a equipa estar a apenas um triunfo da qualificação para as meias-finais do playoff da Proliga, o treinador dos poveiros afiança que este jogo tem de ser encarado como se fosse primeiro.

Ainda sem se saber qual seria o emparelhamento das equipas, o último jogo da fase regular colocou frente a frente Galitos e CD Póvoa, que dias depois iniciavam o playoff nesse mesmo pavilhão. Naturalmente que esse encontro serviu para o técnico Pedro Dias definir o plano de jogo que resultou em sucesso nos dois primeiros jogos desta eliminatória. “Foi um dos jogos que observámos nas semanas seguintes para podermos tentar condicionar os pontos fortes do Galitos.”Depois de um arranque de temporada algo intermitente, a equipa da Póvoa tem vindo a crescer, tal como o seu rendimento dentro de campo. “Foram vários os motivos, esta equipa é bastante jovem e para alguns dos jogadores é a primeira vez que estão a jogar juntos, para além disso o treinador também é novo com diferentes métodos de trabalho o que leva o seu tempo a ser assimilado pelos jogadores. Posto isto, diria que os principais factores foram a persistência e o trabalho desenvolvido por todos.”A capacidade demonstrada de poder vencer jogos fora de casa era a dimensão que faltava o clube para ter outro tipo de aspirações na competição. “Principalmente para nós que iniciamos este playoff sem o factor casa devido à nossa classificação na época regular.”O técnico Pedro Dias não considera este jogo três seja o mais fácil para fechar a série, preferindo atribuir o mesmo grau de dificuldade aos que ainda estão por disputar. “Sou da opinião que todos os jogos nesta fase são muito complicados e que se irão resolver nos pormenores e na maior capacidade de não cometer erros. Por isso para mim este será um jogo igual ao 1º, e que é muito importante ganhar.”Mas existem valores e máximas que se mantêm inalteráveis de a modo que possam repetir as vitórias do fim-de-semana passado. “O trabalho a seriedade a capacidade de sofrimento e a entrega total de todos os que estão envolvidos nesta equipa.”

Competições | Treinadores
28 ABR 2011

Mais Notícias