Muito próximos de ficar em vantagem

O Club Africain, equipa treinada pelo selecionador nacional Mário Palma e o técnico português Vasco Curado, esteve muito próximo de se adiantar no playoff final (disputado à melhor de 3) que decide o titulo de campeão da Liga tunisina.

Competições | Treinadores
18 ABR 2016

Só no prolongamento, o conjunto treinado pala dupla nacional cedeu (69-73), num jogo em que alguns erros nos momentos decisivos impediram a conquista de uma vantagem que parecia garantida neste primeiro confronto da final.

 

A partida foi marcada por um grande equilíbrio, sem que nenhuma das equipas tenha conseguido largas vantagens no decorrer do mesmo. Depois de um 1º período em que venceu pela diferença mínima (15-14), ao intervalo o Club Africain perdia por seis pontos de diferença (25-31).

 

Uma vantagem anulada durante o 3º período, e mais do que isso a equipa liderada por Mário Palma entrava no último período a vencer por dois pontos de diferença (47-45). A cerca de 1.30 minutos do final, o Club Africain liderava por seis pontos de vantagem (60-54), mas não foi capaz de gerir a vantagem até final, embora lhe tenha pertencido a última posse de bola para vencer o encontro. Depois do empate a 60 pontos que se registava no final do tempo regulamentar, a equipa da casa foi mais forte no tempo extra (13-9) e adiantou-se na final.

 

Apesar do Club Africain ter estado melhor no controlo da posse de bola, cometeu metade dos turnovers do adversário (9 vs 18), perdeu a luta das tabelas (35 vs 46), e esteve muito perdulária da linha de lance-livre (12/24). A eficácia do conjunto treinado pelo duo português não esteve muito eficiente da linha de três pontos (5/24 – 20.8%), e teve pela frente um opositor que converteu o dobro dos triplos e com uma eficiência superior (33.3%).

 

As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo sábado, para aquele que será o jogo dois desta série disputada à melhor de 3 jogos. A margem de erro é nula, mas o facto de o Club Africain jogar perante o seu público poderá ser decisivo para forçar uma negra. 

Competições | Treinadores
18 ABR 2016

Mais Notícias