«Na máxima força»

No único encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal entre duas equipas da LPB, a Ovarense Dolce Vita defronta, na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Basquete de Barcelos.

Atletas | Competições | FPB
15 MAR 2016

Um embate que se repete passados poucos dias, embora desta vez a competição seja diferente, bem como as particularidades que rodeiam o próprio encontro. A equipa de Ovar programou a temporada de forma a se apresentar num pico de forma, e Nuno Morais assume que conquistar a Taça foi uma meta definida pelo grupo de trabalho. O jovem vareiro, à semelhança do que aconteceu recentemente, não espera facilidades, encara este jogo como uma “primeira final” para tentar chegar ao título.

 

A formação de Ovar volta a marcar presença na discussão de um troféu, prova da sua competitividade e Nuno Morais está confiante que a equipa possa demonstrar em campo todo o seu potencial. “Estamos a chegar a mais um dos pontos altos da época. Desta vez trata-se da Final 8 da Taça de Portugal, e como tal queremos apresentar-nos na máxima força!”.

 

O jogo entre as duas equipas do passado fim de semana poderá ser encarado como um ensaio, pelo que o conhecimento mútuo e o scouting adversário está ainda bem fresco na memória dos atletas. O encontro teve duas partes distintas, em que cada um dos conjuntos dominou o encontro. No final venceu a equipa de Ovar, mas Nuno Morais sabe que num jogo a eliminar a Ovarense tem de ser mais consistente. “Vamos entrar em campo na sexta-feira para a primeira final. Iremos voltar a defrontar o Barcelos, equipa que conhecemos bem e que nos causou bastantes dificuldades, na última jornada a contar para a 2ª fase do campeonato.”

 

A prova disputa-se em Oliveira de Azeméis, bem próximo de Ovar, pelo que será de esperar um forte apoio dos seus adeptos. O extremo reconhece que os desempenhos mais recentes da equipa não têm impressionado, mas espera que esta competição sirva para mostrar a ambição do grupo de trabalho. “Apesar dos nossos últimos resultados não terem sido os que desejávamos, partimos para esta Final a 8 a pensar jogo a jogo mas sempre com o grande intuito de conquistar a Taça. Visto que é um dos grandes objectivos traçados no início da época por toda a equipa!”.

Atletas | Competições | FPB
15 MAR 2016

Mais Notícias