«Não entramos em euforias»

A Quinta dos Lombos está a atravessar um bom momento na Liga Feminina, mas a jogadora refreia os ânimos no que toca à Taça Federação, onde a equipa de Carcavelos defronta o Benfica.

Atletas | Competições | FPB
11 FEV 2016

Apesar de esta época os resultados diante das encarnadas terem sido sempre positivos, a experiente poste alerta para o facto de “até ao final dos 40 minutos nenhuma equipa é melhor do que a outra”.

 

Levam oito vitórias consecutivas. É caso para dizer que a Taça Federação coincide com o vosso melhor momento da temporada?

 

É verdade que a Taça da federação coincide com um momento positivo para nós, mas não entramos eu euforias. Por isso, ainda há muito trabalho pela frente, estamos a formar uma equipa e isso leva o seu tempo, implica alto e baixos. Eu diria que a Taça da Federação encontra-nos num momento em que começamos a aprender o papel de cada uma e a perceber qual o estilo de jogo que melhor se adapta às nossas caraterísticas.

 A defesa tem sido o segredo do vosso sucesso? Concorda que é uma forma de compensar um mais reduzido talento ofensivo?

 

A defesa é o segredo para o sucesso para qualquer equipa, o ataque não ganha jogos muito menos campeonatos, já joguei nas melhores equipas ofensivas que sem defender perderam jogos e taças, e já joguei em equipas com jogadoras sem "nome" e que surpreenderam esses ditos "grandes ataques".

Referente à segunda parte desta questão, "reduzido talento ofensivo"  "concordar"? Se alguém acha que não temos talento ofensivo, lamento que nos subestime, ou então não conhecem nem viram um jogo dos Lombos. Os Lombos têm jovens talentos nacionais, que se trabalharem têm um grande futuro pela frente e que sabem jogar em equipa. No entanto existem grandes equipas ofensivas, que quando o ataque falha ou os seus atacantes de qualidade ofensiva falham deixam de ser equipa. Prefiro ter uma equipa que luta e nunca se dá por vencida e só depende de si na defesa para ganhar, que ter um equipa com ego ofensivo que um dia desmorona.

Agora se concordo que temos qualidade ofensiva reduzida? Só sei que neste momento a Seleção leva duas atletas (segundo esta questão) sem qualidade ofensiva para jogos europeus de alto nível e mais não digo.

 

Esta temporada tiveram sempre sucesso frente ao Benfica. Na sua opinião, onde têm conseguido fazer a diferença?

 

O sucesso é respeitar o adversário e nunca subestimá-lo. Até ao final dos 40 minutos, nenhum é vencedor e nenhuma equipa é melhor do que a outra.

 

Acredita que os Lombos estão em condições de discutir este troféu? Quais os principais argumentos que terão de apresentar para conseguir esse objetivo?

 

Como disse, até ao final dos 40 minutos do primeiro jogo todos temos a mesma hipótese e condições de discutir o troféu. Nenhuma equipa entra numa competição deste género pensando que não tem hipóteses, há sempre aquela pequena energia positiva. Nos Lombos estamos agarrados a nossa energia positiva, a nossa vontade e trabalho.

Atletas | Competições | FPB
11 FEV 2016

Mais Notícias